Forum Pplware

Versão Completa: Como aumentar sinal de rede
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Olá a todos.
Informo desde já que não percebo quase nada de redes...
A minha questão é a seguinte:

Tenho um portatil em casa que apanha varias redes(sitio alto sem predios a volta), entre as quais algumas abertas (ate 1 de um centro comercial).
Problema : sinal muito fraco em qq 1 delas (de qq forma tenho net) e placa de rede n tem saida de antena.
Pergunta : tenho um router wireless e 1 modem/router wireless á disposiçao (n sei agora as especificaçoes mas se valer a pena posso saber). É possivel usar um destes como o receptor do sinal(ja q tem antena e respectiva saida), ligando-o depois ao portatil por cabo? Se sim, com certeza teria de os configurar; como faze-lo? Se calhar a pergunta é idiota mas queria tentar 1º uma soluçao q nao tivesse custos para mim.
Ja agora, qual a diferença entre AP e repetidor de sinal?
Não sei mas acho que sim. Ainda tens sorte...
Sim,

Podes usar o router wireless como repetidor de sinal, utilizando-o em modo brigde.
Qual é o modelo do router? Pode ser que te consiga ajudar a configura-lo.

cumps
E assim dar para fazerisso da e ate e facil e rapido ...
mas la está depende do teu equipamento ... a maioria nao suporta esta função ...
diz da que equipamento se trata para te podes ajudar ...

:crumps devil-bcl
Desculpem a demora, nao tenho tido tempo mas agradeço já as respostas. Ainda n tenho os dados dos routers mas vou saber isso o mais rapido possivel. muchas gracias de antemao...
Boas, queres uma solução 100% fiavel e testada por mim, compra uma antena NANOSTATION 2 da UBIQUITI Networsks, (esta antena só se encontra em casas da especialidade) e vais ver o sinal passar a maximo!
Com esta antena, de um local alto consigo ir buscar net a mais de 15 Kms.
Espero ter ajudado,
Cumps.
URL's de Referência