Forum Pplware

Versão Completa: Kodi não reconhece Disco Externo
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Olá a todos.

Tenho um Raspberry Pi 2 Model B que está a funcionar na perfeição, liguei-lhe um disco externo por usb, alimentado autonomamente, mas o KODI não reconhece esse mesmo disco.

Será que alguém tem alguma solução?

Obrigado pela ajuda.
Boas.

Primeiro deves certificar-te que atendes os requisitos mínimos, principalmente os miliamperes da fonte de alimentação, conforme está na página.

Se sim, experimenta ligar o disco a um computador e verificar se não tem erros. Se tiver, mal ligas o disco deves receber um aviso e uma opção para corrigir. Quando terminado volta a ligar o disco no RPi.
Boas.

Antes de mais obrigado pelo teu feedback.

Tentei procurar aqui no site a questão dos requisitos mínimos da fonte da alimentação, mas não consegui encontrar nada. Coloco aqui a caixa que suporta o disco https://www.worten.pt/inicio/informatica/armazenamento/discos/caixa-hdd-mitsai-3-5-sata-usb2-0-gd35621.html

Já o tinha feito, mas voltei a ligar o disco ao pc, fiz uma verificação de erros mas está tudo ok.

Entretanto voltei a ligar o disco ao raspberry, mas contínua sem detectá-lo.
A fonte de alimentação deve ter no mínimo 0.7 Amperes, como está a tentar ligar um disco externo, recomendo uma fonte de 1.2 Amperes ou superior.

Confirme se o disco aparece em Sistema -> Gestor de ficheiros no Kodi. Deverá aparecer tb no gestor de ficheiros do XFCE.
Problema resolvido!

Após apagar uma partição do disco externo, tendo este ficado apenas com "uma unidade só", o kodi já o reconhece.

Obrigado pela ajuda.
URL's de Referência