Forum Pplware

Versão Completa: Restaurar grub
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Boas,

Tinha uma instalacao de linux no meu pc em dual boot com o xp, entretanto tirei o xp e pus o windows server 2008, como e obvio o grub foi-se, agora n me lembro como se faz o restauro do grub alg me pode ajudar?

Obrigado.
Pegas no LiveCD do Ubuntu (ou um livecd doutra distro que tenha o grub), abres o terminal e fazes:
sudo grub
find /boot/grub/stage1 -> dá-te os valores que irás usar como X e Y na linha abaixo
root (hdX,Y)
setup (hd0)
quit

fazes restart e já deverás ter tudo bem.
Smile
Tks, era isso msm Smile acabei de qualquer das maneiras por tirar o linux mint e meter o ubuntu 9.04 , k me surpreendeu bastante, ta mt optimizado e com um aspecto melhorzito.
talvez isto também possa ajudar: http://pt.wikipedia.org/wiki/GRUB
Hoje tive o mesmo problema!
Instalei o Windows 7 build 7100 depois de já ter o Ubuntu 9.04 instalado.
Pesquisei na net e encontrei no forum do Ubuntu, os passos a seguir, tal e qual como o Aptenodytes Tuxus explicou e tive de volta o meu Grub!
foi apagado por mim...
(25-04-2009 20:09)Aptenodytes Tuxus Escreveu: [ -> ]Pegas no LiveCD do Ubuntu (ou um livecd doutra distro que tenha o grub), abres o terminal e fazes:
sudo grub
find /boot/grub/stage1 -> dá-te os valores que irás usar como X e Y na linha abaixo
root (hdX,Y)
setup (hd0)
quit

fazes restart e já deverás ter tudo bem.
Smile

Hoje andei uma vez mais a inventar e o GRUB foi-se!

E seguindo este teu tuto deu tudo certo de novo.
Tks
boas!
tambem tenho um problema deste genero.eu apenas tinha o ubuntu instalado no meu portatil,mas devido a necessidade de utilizar alguns programas que apenas dao em windows instalei o vista.
como era de esperar, o grub foi a vida.tentei varias vezes restaurar o grub tal como foi ai dito,mas quando escolho o vista da me um erro!
o meu disco ta divido da forma seguinte:
linux - swap - dados - vista.

pelo que percebi o vista sera a pertição 3,nao é?

cumps
Deixo aqui um tutorial que eu próprio escrevi há uns tempos sobre como restaurar o grub. Espero que vos seja útil.
http://www.foruns.org/forum/index.php?topic=545.0
URL's de Referência