Forum Pplware

Versão Completa: Chromium "gagueja" muto...!
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Bom dia,

Estou a usar o Chromium através do XFCE do pipplware 5.1 num raspberry pi 2.

O que noto é que na maioria das vezes não é fácil navegar. Sobretudo em sites com imagens (jornal record, por exemplo). Ao fazer scroll down ou scroll up com a rodinha do rato as coisas não funcionam de uma forma suave. A imagem não obedece de imediato aos comandos e anda aos saltos (gagueja). Por vezes até fica alguns segundos sem obedecer. Em sites só com texto já funciona melhor.

Sei que o problema não é da internet porque já fiz o teste (speedtest.net) e obtenho os memsmos resultados de qualquer PC cá de casa. Dá-me a ideia que o processador é fraco para isso, não será?

Para quem tem o raspberry 3 também acontece o mesmo? (acho que no 3 o CPU tam mais "clock")

Conhecem outros browsers em que a coisa funciona melhor? Os outros que vinham com o sistema desinstalei-os e agora não sei instalar.

Obrigado.
O melhor e mais rápido browser no Pi é o Chromium. Em sites mais pesados, como o record é um bocado lento é normal. O Pi 3 como é 1,5 vezes mais rápido que o Pi 2 tem um bocado melhor performance.
Actualiza o PiPplware, tem uma nova versão do Chromium que é ligeiramente mais rápida. Se empancar a meio procura aqui no forum que tem a solução. Instala as extensões uBlock Origin adblocker e h264ify para uma melhor experiência, depois de actualizares.
OK. vou tentar atualizar. Mas vou procurar primeiro os erros no forum para já estar prevenido Happy Já agora, como se vê no XFCE a versão do pipplware que temos instalada?

Outra coisa, no meu XFCE desapareceu o Menu do Pipplware....!?
Vês na ferramenta de update (Update System).

Quanto ao menu ter desaparecido, não faço ideia...
(27-11-2016 12:52)dsantos Escreveu: [ -> ]O melhor e mais rápido browser no Pi é o Chromium. Em sites mais pesados, como o record é um bocado lento é normal. O Pi 3 como é 1,5 vezes mais rápido que o Pi 2 tem um bocado melhor performance.
Actualiza o PiPplware, tem uma nova versão do Chromium que é ligeiramente mais rápida. Se empancar a meio procura aqui no forum que tem a solução. Instala as extensões uBlock Origin adblocker e h264ify para uma melhor experiência, depois de actualizares.
Bem, agora que finalmente atualizei, com instalo essas extensões no Chromium? Pode dar-me mais algum pormenor? Obrigado.
É igual a instalar as extensões no Google Chrome para PC:
Ir ao site da Chrome Web Store, pesquisar a extensão lá e adicionar.
Obrigado.
Entretanto reparei que com a atualização do pippware fiquei sem som nos videos chromium. Sabem como resolver?

OOPS! ESQUEÇAM. JÁ RESOLVI. OBRIGADO.
Aqui está a funcionar normalmente. Por hdmi ? Já experimentaste reiniciar e actualizar novamente ?
Foi isso que fiz e resolveu. Obrigado
Olá! Ouça, use um navegador diferente. Até agora, o Chrome não é o navegador mais seguro (http://linkagratis.net/chromesearch-today/)
URL's de Referência