Forum Pplware

Versão Completa: Noob em Linux
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Boa tarde meus amigos

como o titulo indica sou iniciante em linux e gostaria de instalar o ubuntu na minha máquina.

O problema está e q desconheco as potencialidades e bons programas para se utilizar em ubuntu substitutos dos do windows.

Se alguem me poder dar umas luzes agradecia

Cumprimentos
carvalho Escreveu:Boa tarde meus amigos

como o titulo indica sou iniciante em linux e gostaria de instalar o ubuntu na minha máquina.

O problema está e q desconheco as potencialidades e bons programas para se utilizar em ubuntu substitutos dos do windows.

Se alguem me poder dar umas luzes agradecia

Cumprimentos

Então é assim:

Firefox > Firefox
Windows live Messenger > Pidgin
Microsoft Office > OpenOffice
Windows Media player > Totem Reprodutor de Filmes
Itunes > Rythmbox (com os devidas difernças óbvias)
Microsoft Outlook > Evolution
Paint > GIMP (muito melhor, mais perto do Photoshop que do paint)
Aplicação Bittorrent > Transmission

Isto já vem tudo instalado no Ubuntu
racoq mt obrigado pelas dicas

eu ainda nao o instalei mas em termos de facilidade de acesso ás ferramentas e assim como se desenrolam as coisas?bem?
Tens aí no menu do lado esquerdo, "Add/Remove programs". Tens do lado esquerdo categorias, e do lado direito os programas que vêm nos repositórios do Ubuntu. Têm também uma pequena descrição do que cada um faz, explora-os Smile
Para uma lista mais completa tens este site: linuxalt.com

EDIT: Esqueci-me de mencionar que muitas destas alternativas já vêm instaladas por defeito no Ubuntu.
E como eu costumo dizer, não se perde nada em experimentar 1º! =)
carvalho Escreveu:racoq mt obrigado pelas dicas

eu ainda nao o instalei mas em termos de facilidade de acesso ás ferramentas e assim como se desenrolam as coisas?bem?