Forum Pplware

Versão Completa: A diferença entre Windows e Linux
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2
Giríssimo!

Eu confirmo, é totalmente verdade! MAS em casos em que não existem os pacotes prontos a instalar.

Essa é uma das razões para usar Ubuntu ou outras distribuições mais conhecidas. Nunca, mas nunca preciso de compilar nenhuma programa para o usar.
Às vezes acontece... Mr Green
em windows tb se encontram belos pinceis ... portanto...

corram Oracle em windows server para aplicações pequenas.
Depois surpreendam-se com os locks absurdos que o windows (aquando de backups ao servidor, updates e afins) faz e que mete os datafiles em recovery ...

Isto é só um exemplo, podia ficar aqui a noite toda a bater tecla.

Claro que para ver gajas nuas, a bola e pouco mais o windows não dá problemas, tem é virus Smile

JP







Só não vê quem não quer ver...
Se eu puser aqui um vídeo sobre formigas, tu vês formigas... só não vê quem não quer...

Mr Green
Só me estás a dar razão! Smile

O mais interessante disto tudo é que o servidor onde a imagem do primeiro post está alocada é:

"Apache/2.2.3 (CentOS) Server"

Leia-se: CentOS.
Porque será?
Por acaso essa saiu-te mal.

Essa máquina é um servidor, e como tal tem necessidades diferentes de um desktop. Por isso é normal usar um sistema operativo diferente do que um desktop.

Disclaimer: Não tenho nada contra Linux, simplesmente acho o que argumento "todos os servidores correm Linux" não faz sentido.
(13-06-2009 16:04)BitandByte Escreveu: [ -> ]Só me estás a dar razão! Smile

O mais interessante disto tudo é que o servidor onde a imagem do primeiro post está alocada é:

"Apache/2.2.3 (CentOS) Server"

Leia-se: CentOS.
Porque será?

Porque é que isso é o mais interessante de tudo?

Só tu é que te deste a esse trabalho... Mr Green

Ainda não entendeste que a maioria das pessoas não se interessa por isso? Só querem ter as coisas a funcionar e não ter muito trabalho.

Enquanto não assimilares isso, vais continuar a ver fantasmas em todo o lado. Wink
(13-06-2009 17:55)Ferreira Escreveu: [ -> ]Por acaso essa saiu-te mal.

Essa máquina é um servidor, e como tal tem necessidades diferentes de um desktop. Por isso é normal usar um sistema operativo diferente do que um desktop.

Disclaimer: Não tenho nada contra Linux, simplesmente acho o que argumento "todos os servidores correm Linux" não faz sentido.

Não saiu bem nem mal. O comentário é directo e diz muito para quem o quiser entender! Não vou entrar por aí, é o mesmo que dizer que ao utilizador comum (desktop) não interessa ter qualidade no SO que ainda por cima é pago a peso de ouro.

@Malamen
O video do mintinstall não demonstrou claramente que para além de um repositório vasto de software gratuito, a sua instalação é straight forward? Eu tive as coisas a funcionar sem muito trabalho com kubuntu. Para além disso a mim também me interessa o facto de ser gratuito! O facto de ser open source! O espírito da partilha! A segurança! A estabilidade! etc etc etc...

O que é certo e verdade: estamos na secção de humor e o que eu já me ri!!!!Mr GreenMr GreenMr Green

Cumprimentos a todos!
Páginas: 1 2
URL's de Referência