Forum Pplware

Versão Completa: Zon testa 200 Mbps a partir da próxima semana!
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
A Zon Multimédia prepara-se para testar um serviço de Internet sobre fibra óptica com um débito de 200 Mbps. A experiência vai ser feita em Lisboa e irá abranger um leque de clientes "mais sofisticados", revelou Rodrigo Costa ontem num jantar da Associação Portuguesa de Comunicações.

O responsável admite que a empresa ainda não tem ideia de quando irá lançar uma oferta comercial com esta velocidade, mas considera importante que os clientes saibam o que a empresa está a fazer, citam vários meios.

A Zon mantém por agora a sua oferta de fibra óptica limitada aos 100 Mbps, o mesmo débito que também oferecem os concorrentes Sonaecom e PT nos seus pacotes comerciais de topo.

Esta é aliás uma velocidade que a empresa já tinha revelado ter intenção e levar a toda a sua rede (que cobre cerca de 3 milhões de casas) até final do ano, o que irá merecer um investimento de 30 milhões de euros.

No mesmo evento Rodrigo Costa garantiu que a Zon não mantém negociações com a Sonaecom e disse que a empresa não tem "tempo para fait-divers". "Não gasto um minuto do meu tempo a ver se devo ou não fazer um merger (fusão) com a Sonaecom", relata o Diário Económico.


Fonte

Acho que....epá uma ilusão, mas pronto.
Uma rede FDDI abrange 100 Km e pode atingir velocidades de 200Mbps.... vamos la ver se isso será possível, visto que é preciso um elevado número de equipamentos especializados...

Daqui a 5/10 anos será uma realidade Big Grin
Pergunto-me é quando é que vais ser uma realidade ter pelo menos 10 megas na zona nova da minha cidade.

Para nao falar que ainda este mes vi uma casa a 400 da metros da minha, ter uma instaçao de MEO negada porque nos testes de serviço acusou "Instalaçao inviavel".

A PT rulla na inovaçao mas talvez devessem modernizar o que tem, para fornecer o aceitavel aos actuais clientes, mesmo os do interior, porque Portugal nao é so o Litoral.
(05-06-2009 19:35)bikeman Escreveu: [ -> ]Pergunto-me é quando é que vais ser uma realidade ter pelo menos 10 megas na zona nova da minha cidade.

Para nao falar que ainda este mes vi uma casa a 400 da metros da minha, ter uma instaçao de MEO negada porque nos testes de serviço acusou "Instalaçao inviavel".

A PT rulla na inovaçao mas talvez devessem modernizar o que tem, para fornecer o aceitavel aos actuais clientes, mesmo os do interior, porque Portugal nao é so o Litoral.

Concordo contigo. Antes de irem para o Top dos Tops, deviam preocupar-se primeiro em fornecer um serviço estável e bom, em todo o país.

As pessoas do interior e mesmo das ilhas, têm mau serviço, tanto de voz como de dados. Primeiramente devia-se dar prioridade ao país em geral, e só depois ao "Rolls Royce" da Internet. Evil

...que eu penso que vai dar muitos problemas!! Se nem com 24 Mbps conseguimos atingir velocidades aceitaveis, quando mais com 100 Mbps vai ser uma casa a arder... EEK!
O que lhes dá publicidade são estes anúncios bombásticos, não o facto de que melhoraram a infraestrutura em Alguidares-de-baixo.

É uma política....discutível....mas é a que eles seguem há já bastante tempo.

fK
URL's de Referência