Forum Pplware

Versão Completa: Microsoft lança Windows 7 sem Explorer
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Algo que já se sabia ser possível no Windows 7, vai ser mesmo cumprido (Aqui no velho continente, pelo menos), ou seja, o Windows 7 vai ser comercializado sem o Internet Explorer instalado.

Fontes:
http://news.cnet.com/8301-13860_3-10262630-56.html

http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Tecnolog...id=1260695
Ainda estou para perceber quem é que fica a ganhar com isto...
O único problema disto é que vamos ter de ter sempre à mão o ficheiro de instalação do nosso browser, pois não vamos ter o IE para o poder retirar da Internet...
Isto tem muito que se lhe diga...

Realmente se o Sistema Operativo é da Microsoft, ela tem todo o direito de incluir lá o seu browser...

é a mesma coisa, que eu comprar um carro Fiat, e dentro vir um volante da VW ou nem vir volante nenhum... depois compra-se à parte.... por favor!

O mesmo se passa com o Linux: também inclui no SO o Konqueror ou o Firefox... não dá a opção de seleccionar o browser....

Realmente se a M$ vende um produto seu, acho que está no seu direito de incluir lá o browser que bem entende, aliás devia, na minha opinião, de dar a escolher ao utilizador que browser pretende instalar - mas isto já é pedir muito.....
Isso de dar o browser a instalar é um treta!

Alguém nos impede de ir ao baixaki sacar o executável do programa?
É assim tão difícil? É preciso compilar?

A mim isto cheira-me é a dor de cotovelo por parte da UE!
Eu que até sou "amante" do opensource acho isto uma estupidez. O SO pertence à Microsoft, ela tem (ou deveria ter) o direito de incluir o software que ela bem entender.
Gostava de saber a que mente brilhante é que se deve este título. Microsoft lança Windows 7 sem Explorer? Ou será sem internet explorer? É que enganar o pessoal trocando o browser pelo gestor de ficheiros no título parece-me no mínimo de mau gosto...
(17-06-2009 20:01)semtido Escreveu: [ -> ]Gostava de saber a que mente brilhante é que se deve este título. Microsoft lança Windows 7 sem Explorer? Ou será sem internet explorer? É que enganar o pessoal trocando o browser pelo gestor de ficheiros no título parece-me no mínimo de mau gosto...

Pois... tens um k de razão... realmente agora pensando bem... Tongue

mas eu percebi logo que era o IE visto que já tinha lido a noticia noutro lado qualquer... whatever... mistakes Mr Green
O Windows Live Messenger (e etecetras), que é uma ferramenta massivamente utilizada, também não está incluído no windows 7, no entanto, estão vários links espalhados pelo SO de forma a que possamos rapidamente baixa-lo da Internet e começar a desfrutar. Provavelmente vão fazer uma coisa idêntica com o browser...
URL's de Referência