Forum Pplware

Versão Completa: [Ajuda] Abrir Portas No Router
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Boas, venho pedir aqui ao pessoal um Tuturial de como posso abrir as portas do meu router para aplicações, etc.

O Router que tenho é um Huawey Echolife HG510, sou cliente clix 24MB por cabo ethernet, tenho o computador em rede com outro computador, mas só partilho a net.

O meu inglês é um pouco básico assim como os meus conhecimentos de Router/s e abrir portas nos mesmos.
Gostava que me ajudassem a configurar o Router e a firewall do windows a abrir portas para aplicações, sff.

No google encontrei este tutorial, mas não percebo nada de inglês: http://www.scribd.com/doc/2595401/Huawei-Guide

Já tentei a partir do site Portforward.com mas não consigo.
e so chegar la (pelo menos no meu) escrever a porta que queres abrir e ja ta
(18-06-2009 22:22)Mkman Escreveu: [ -> ]e so chegar la (pelo menos no meu) escrever a porta que queres abrir e ja ta

Pois mas eu não percebo lá muito de inglês, e no portforward é tudo em inglês, assim como na página do router, sei que também se tem que configurar o TCP/IPv4 na ligação de area local. Tenho de configurar o IP para IP fixo, etc.
Digo isto porque uma vez alguém amigo me fez isto neste router e nas ligações de rede, quando eu utilizava o SO XP, e eu vi mas não apanhei quase nada...

Eu para aceder ao meu router escrevo: 192.168.1.1, logo abre uma janela a pedir o nome de utilizador e a palavra passe, no meu caso, meto admin em uti. e clixnovis na pal. passe.

Tens um router igual a este? Se sim, sabes como abrir as portas no Router e configura-lo como deve ser, para ter uma ligação mais estável?
Obrigado.
Boas Amigo...

Primeiro Entras na janela de configuração, como fazes isso? Fazes assim, metes na barra de endereços do teu browser o seguinte ip 192.168.1.1, se nao mudaste a pass, na janela que vai aparecer metes admin e na pass admin tambem e ja está, entraste nas janelas de configuração do router.
Vais A advanced Setup depois vais a nat e depois vais a Port triggering aparecerá um quadro igual a este:
[Imagem: Semttulo-9.jpg]

Imagina que a porta que que queres abrir é a 6666 entao fazes assim como esta na imagem:
[Imagem: Semttulo1-1.jpg]

Mas onde diz tcp tens de por tcp e udp ou both (que é a mesma coisa)

E depois é so fazer save/apply

Espero ter ajudado...

Os Melhores Cumprimentos
AndréD.

p.S-> Se precisares de mais alguma coisa diz...
Fiz como disseste, mas em NAT como não tinha a opção Port Triggering, fiz em Virtual Servers e aparentemente parece que resultou, muito obrigado mesmo.
Um print de onde diz Diagnostics:
[Imagem: printscr.jpg]

Aparecem dois erros, será por isso que tenho algumas quebras de ligação?
Ps. Eu uso o software cFosSpeed, que até aqui me tem safado destas quebras, mas de um momento para o outro pum, lol.
tens aqui toda a informação que precisas.... milhares de aplicações...

http://portforward.com/english/routers/p...0index.htm

é só procurares a aplicação que pretendes e o site diz-te o que precisas para abrires a(s) porta(s) Smile

Cumpz
URL's de Referência