Forum Pplware

Versão Completa: Vodafone Lança Banda Larga Móvel Com Velocidades Até 21,6 Mbps
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
A Vodafone Portugal lança hoje a sua oferta comercial de serviços baseados na tecnologia HSPA 64QAM que permite triplicar a velocidade máxima do serviço Banda Larga Móvel de 7,2 Mbps para 21,6 Mbps.

Após ter sido em Fevereiro deste ano o primeiro operador Português a efectuar ligações de dados em HSPA , a Vodafone lidera agora também na disponibilização desta tecnologia ao público em geral, sendo o primeiro operador em Portugal e dos primeiros do mundo a comercializar a velocidade de 21,6 Mbps numa rede móvel.

Esta nova tecnologia de Banda Larga Móvel possibilita um aumento real da velocidade máxima de download, que passa agora a ser de 21,6 Mbps, bem como da velocidade máxima de upload, que será incrementada dos actuais 1,4 Mbps até 5,7 Mbps.



Nesta fase de lançamento, o HSPA está disponível na zona de Lisboa, sendo a expansão ao resto do país efectuada de forma gradual à semelhança do que tem acontecido na evolução das anteriores tecnologias.

Estas novas velocidades estão disponíveis num novo tarifário pós-pago com uma mensalidade de €49,9 e um pacote de 6GB de tráfego incluído. É também necessária a utilização de um equipamento que suporte a tecnologia HSPA , pelo que a Vodafone lança também hoje a Vodafone Connect Pen K4505 com um preço de €129,9.

De referir ainda que as alterações que a Vodafone executou na sua rede para suportar o HSPA , nomeadamente a forte expansão da capacidade de rádio e de transmissão, vão reflectir-se positivamente também nos actuais Clientes de Banda Larga Móvel com planos de tarifas com velocidades inferiores.

A Vodafone continua empenhada em ser o operador com a melhor rede móvel em Portugal e a liderar a introdução de novas tecnologias e serviços na Banda Larga Móvel, tendo recentemente lançado mais uma inovação neste âmbito – Vita Net Light – a Banda Larga Móvel com taxação por tempo.


Fonte
Venham eles Big Grin

Quantos mais e bons, melhor!!

Agora só falta as outras operadoras andarem "à bulha" Tongue
Boas,

Nao sei se repararam na nota de "rodapé" da pagina da fonte:

Citar:Nota: As velocidades acima mencionadas correspondem ao débito máximo alcançável em condições ideais de utilização e estão dependentes da tecnologia. Tal como acontece noutras tecnologias móveis ou fixas a velocidade efectiva de utilização pode ser inferior.

Neste momento trabalho na área das telecomunicações, principalmente redes móveis.
E tanto quanto sei, as capacidades da rádio, tecnologia UMTS (Antenas/BTS/nodeB), e Portugal não têm equipamentos de rádios com capacidade para essas velocidades.
Actualmente os débitos mais elevados situam-se ~10 Mbps, tendo que a Ericsson e a NSN são os principais fornecedores de serviços às operadoras nacionais e internacionais (Nao estou a fazer publicidade a ninguem).

No entanto as ligações de Packet Core GPRS (SGSN, GGSN, etc) já se encontram a essas velocidades. O que eu quero dizer disto tudo é que mesmo que o Core suporte tais velocidades, enquanto a Rádio não as suportar nunca teremos essas velocidades nas "nossas" placas.

Cumps
Claro que essas velocidades não são 100% atingíveis...

....aliás velocidades até 21 Mbps....

tá em fase de crescimento... vamos apostar nisso!
Eu com o Kanguru já ficava todo contente se a Net não andasse sempre aos "saltos" ...
Em pleno Lagoas Park, é só rir, ás vezes estou á velocidade do modem.
Também pode ser do sabonete (Huawei - E220), mas dúvido, até porque os "saltos" são consistentes em qualquer zona do país que tenha testado.
(29-06-2009 19:10)tbogas Escreveu: [ -> ]
Vodafone


TMN


Optimus/Kanguru


Big Grin Sem palavras

Nós adoramos concorrência certo? Wink
certo.... Big Grin
URL's de Referência