Forum Pplware

Versão Completa: Cabovisão lança NITRO120Mb
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
[Imagem: nitro.png]

Cabovisão lança serviço NITRO120Mb, o Serviço de Internet mais rápido dos Operadores 3Play do mercado nacional

Viseu é um dos primeiros Concelhos a entrar na era da Alta Velocidade

Foi hoje apresentado em Viseu, o novo serviço de Internet da Cabovisão baseado na tecnologia DOCSIS 3.0, que se passará a chamar NITRO. É já a partir da segunda metade deste mês que os Clientes Cabovisão (mercados residencial e empresarial) vão poder navegar com os serviços de Internet NITRO120Mb e NITRO60Mb, estando estes disponíveis, numa primeira fase, em zonas do interior do país como Viseu e Beja, mas também em Corroios, Moita, Alcochete, Sesimbra e Palmela.

A apresentação pública foi efectuada nas instalações da empresa ENAME, um ASP Pan-Europeu, com sede em Viseu, Cliente empresarial da Cabovisão, sendo este o seu primeiro Cliente a usufruir de velocidades até 120Mbps.

A Cabovisão irá disponibilizar com o NITRO dois pacotes de serviços 3Play, ambos com tráfego ilimitado. A velocidade é a grande diferenciação e os dois têm agora acesso a mais de 100 canais, TV com alta definição, gravação digital e chamadas ilimitadas para a rede fixa nacional.

Os preços são de 65,65 € para os 120 Mb e de 57,65 € para os 60 Mb. A velocidade de upload, é de 6 Mb e de 3Mb respectivamente.

De salientar que este investimento, realizado agora pela Cabovisão, e como todos os investimentos feitos até aqui, não utilizaram quaisquer fundos públicos, sendo inteiramente suportados pela empresa.

A actual infra-estrutura tem potencial para permitir, a curto prazo, desenvolver ofertas comerciais que disponibilizem velocidades que permitirão ultrapassar em muito as agora disponibilizadas. Disso dependerá, essencialmente as reais necessidades do mercado, e também a disponibilização de equipamentos terminais, por parte dos fabricantes, que suportem estas mesmas velocidades.

Os mercados residencial e empresarial têm beneficiado das ofertas da Cabovisão, contando a empresa com mais de 12.000 PME´s, a quem a presta serviços de telecomunicações.

Para Fernando Ruas, Presidente da Câmara de Viseu, “estamos muito orgulhosos por este novo serviço ser lançado na nossa cidade, o qual vem reforçar a aposta que este operador tem feito na região, impulsionando o desenvolvimento tecnológico a nível regional e nacional. As empresas e munícipes da cidade, continuam a ter acesso aos serviços mais inovadores, o que é obviamente motivo de satisfação para todos

Segundo José Carlos Soares, Director de Grupo, Marketing, Vendas e Novos Desenvolvimentos “importa ainda recordar que a Cabovisão foi precursora na oferta de serviços integrados, entre os operadores de Cabo e ADSL (ou outro meio). Foi o primeiro a fornecer Internet (Double Play - 1999) e, posteriormente, Telefone (Triple Play), tendo sido entre 2000 e 2007, o único operador Nacional, a disponibilizar esta oferta. Em 2001, surgem os pacotes multi-serviço – Televisão + Internet + Telefone, surgindo agora o NITRO como a grande novidade neste mercado.”

Fonte
Muito bem, o preço é que ainda não é para a minha carteira Big Grin mesmo com o de 60Mb iria pagar mais que todos os serviços juntos da cabovisão que possuo.
URL's de Referência