Forum Pplware

Versão Completa: Ficheiro access aberto em dois locais
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Boas.

Em primeiro lugar peço desculpa se estou a colocar esta pergunta no lugar errado.

A duvida é a seguinte: Tenho uma pasta publica na minha rede, onde todos os computadores têm acesso a essa pasta.
Tenho um ficheiro em access, onde vários computadores têm acesso, mas preciso que 2 ou mais computadores tenham esse ficheiro aberto para inserir dados e mais. Mas o problema é que quando um computador tem o ficheiro aberto, outro que abra esse ficheiro só o pode aceder em modo consulta, logo não consegue inserir dados.

Alguem sabe alguma solução para isto?

Cromo
Acho que não é possível dois pc's escreverem no mesmo ficheiro ao mesmo tempo.

Mas um perito deve dar uma explicação. Wink
(17-07-2009 14:06)Malamen Escreveu: [ -> ]Acho que não é possível dois pc's escreverem no mesmo ficheiro ao mesmo tempo.

Mas um perito deve dar uma explicação. Wink

Muito Obrigado.

Alguem sabe como resolver o meu problema?
A menos que este esteja a ser aberto "remotamente" não é possível.
(17-07-2009 17:08)RaCcOn Escreveu: [ -> ]A menos que este esteja a ser aberto "remotamente" não é possível.

Aberto remotamente? Não te importas de explicar melhor?
O que deves precisar é de um servidor tipo mysql, esse servidor é que vai gerir o acesso concorrente ao ficheiro (base de dados) e garantir a integridade dos dados.
Não me perguntes é mais que a cadeira de bases de dados já passou há bastante tempo Tongue
É exactamente o que o Rookie disse, teres isso num servidor que vai gerir toda a informação!Smile

No entanto como ele falou e muito bem, Mysql
Isso parece complicado. E é demais para os meus conhecimentos.
Obrigado a todos pela ajuda.
Se funcionar como um ficheiro "offline", penso que funciona!? Já tentaste?
(28-07-2009 17:07)Cromo Escreveu: [ -> ]Isso parece complicado. E é demais para os meus conhecimentos.
Obrigado a todos pela ajuda.

Depende do que realmente queres fazer, pode ser que nem seja assim tão complicado para os teus conhecimentos. Primeiro numa folha fazes a planificação do que realmente queres, fazes lá as tabelas que tens no acess , em seguida sé tens que fazer em php os campos necessários para fazer a actualização da base de dados , e fazes um modo leitura( para ver os dados que lá tens ). Isso é bastante simples . e se quiseres ajuda, penso que o pessoal aqui ajuda-te , eu pelo menos sim.
URL's de Referência