Forum Pplware

Versão Completa: Instalar DestroyTwitter no Ubuntu
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Ora bem, é o seguinte:

Instalei o Adobe AIR para conseguir abrir ficheiros Air, neste caso o DestroyTwitter. Descarreguei o ficheiro para o ambiente de trabalho. Descomprimi o zip, e clico no ficheiro air que lá está.
Assim que clico, aparece uma janela de instalação semelhante a todas as do Adobe AIR mas dura apenas um segundo.

Experimentei mudar o ficheiro para a directoria /home/joao/ e mesmo assim acontece o mesmo.

Experimentei então instalar o tweetdeck e acontece o mesmo. Abre durante 1 segundo (ou menos) e fecha imediatamente.
Alguém sabe como resolver este problema?

Obrigado
já experimentaste executar a partir da consola?

terás de lhe dar permissões 755 para executar
Tenta fazer o que o Bruno disse, mas tens que estar no mesmo directorio do teu arquivo
expliquem lá isso por miúdos, que eu sou MUITO iniciado nestas lides do linux e não sei alguns comandos. Smile

P.S: Por favor.
(23-07-2009 21:43)elraton Escreveu: [ -> ]expliquem lá isso por miúdos, que eu sou MUITO iniciado nestas lides do linux e não sei alguns comandos. Smile

P.S: Por favor.

então é simples

deixa o ficheiro na tua directura (/home/joao) e faz

./nomedoficheiro
experimentei e aparece: "bash: destroytwitter172B.air: Permissão Negada".

Como passo por cima disso?

Já experimentei dar permissão ao ficheiro para ser executado como uma aplicação, e nada.
Já desinstalei o Adobe AIR e voltei a instalar.
Já tentei instalar através de Aplicações/Acessṍrios/Adobe AIR Application Installer e também faz o mesmo.

1 segundo abre a janela e fecha logo a seguir.

Nem o Twitter, nem o tweetdeck, nem o twhirl, nada.
Tudo o que são ficheiros AIR eu não consigo abrir e instalar.

Edit: Já experimentei fazer o seguinte. Meter o ficheiro do Twhirl (twhirl-0.9.2.air) na pasta /home/joao, correr a consola e escrever chmod +x twhirl-0.9.2.air
depois fazer sudo ./twhirl-0.9.2.air

gera-me o seguinte erro: "invalid file (bad magic number): Exec format error"
Passas por cima disso dando permiçao ao arquivo exprimenta chmod 777 ou como o Bruno disse chmod 755
o chmod +x já faz isso...

"bad magic number" é um erro engraçado... não queres deixar assim? hehe Smile

Tás a usar 64bits? Se sim, era uma informação que deverias ter dado antes Wink

Vê se isto ajuda: http://www.64bitjungle.com/ubuntu/instal...on-ubuntu/
URL's de Referência