Forum Pplware

Versão Completa: [split] Problemas a reiniciar
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Não tenho muita experiência no ambiente Windows. Por isso, quis experimenta-lo através do MacOS com Boot Camp... Tudo ia bem até que, de repente, após formatar um disco externo (devo ter feito mais alguma asneira da qual não me lembro), comecei a não ter acesso ao MacOS à partir do Windows. Não consigo inicializar à partir do CD do MacOS install, nem com as combinações de teclas para iniciar o Mac.
Só Windows é o que tenho. Depois de muitas reviravoltas com o Windows, acabei por, inadvertidamente, apagar a partição Mac.
Ainda estou preso ao Windows e, pior do que perder o meu disco Mac, é não conseguir iniciar o MacOS, onde me sinto muito à vontade.

iMac Intel Core 2 Duo 2.66GHz processor + 20-inch + iSight

Se alguém puder me ajudar, fique à vontade.

Aguardo respostas urgentemente. Agradeço muitíssimo.

Daniel Amaral
Não consegues arrancar pelo DVD e ter acesso ao Utilitário de Disco para ver se consegues reparar o teu boot?
Qual Windows?
Opah eu não tenho muita experiência em ambientes Mac, mas se o caso "der para o torto" leva o teu iMac a onde compraste (se estiver dentro da garantia) e pedes para por tudo de novo Smile
Talvez ajude no que pretendes fazer... senão avisaWink

Use fsck se for necessário

fsck é um utilitário de linha de comando que poderá eventualmente verificar e reparar um disco. Se for possível arrancar utilizando o modo de segurança ou o Utilitário de Disco durante o arranque a partir do disco, não será necessário utilizar fsck. Estas são algumas situações em que pode ser necessário o fsck.

* O disco do Mac OS X não está disponível.
* A unidade óptica não está disponível.
* Não é possível arrancar no modo de segurança premindo a tecla Shift durante o arranque.