Forum Pplware

Versão Completa: PirateBay com novo processo judicial
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2 3
O supra-sumo do sites de torrent's e P2P vão novamente enfrentar os tribunais!
Desta vez a "Thirteen Hollywood production companies" apresentou um processo judicial, para ver se é mesmo desta que "tiram a ficha" ao PirateBay.

Já em Abril deste ano, os fundadores já tinham sido considerados culpados, sendo condenados a 1 ano de cadeia e a uma indemnização de $4.5m (£3m).

Vamos ver se é mesma desta Cool

______________
Fonte: BBC News
Por um lado as compainha estas certas, aquilo e uma fonte de pirateria imensa, so que o pessoal tambem quer baixar as suas musicas lol
[Imagem: 2293215294_3ab321b943_o.jpg]
(29-07-2009 09:31)Mkman Escreveu: [ -> ]Por um lado as compainha estas certas, aquilo e uma fonte de pirateria imensa, so que o pessoal tambem quer baixar as suas musicas lol

Mkman, tens razão, o pessoal só quer sacar as suas coisas, mas sabes que assim o pessoal estraga o negocio as empresas de produção, estraga o cinema e etc, porque ao sacar-mos estamos a deixar de ir tanto ao cinema, comprar um cd de musica um dvd , porque temos a possibilidade de sacar em casa a pala e isso faz com que essas empresas não facturei TANTO e se assim continua as produtoras deixam de produzir porque irão ter prejuízo, se eles não produzem deixas de ter filmes , musicas , softwares etc .. Só acho que o PirateBay neste momento esta a servir de exemplo paras outros sites, e acho que se estão a aproveitar da situação, pois não são eles que iniciam a pirataria, antes de eles ter, têm outros, e as produtoras aproveitaram-se da situação e estão a tentar chupar algum € a custa deles. È a minha opnião.
@ AirCrack está ai um pequeno erro no que postaste.

Não é a Thirteen Movie Companies, mas sim, são 13 empresas do meio cinematográfico entre as quais a Columbia Pictures, a Disney Enterprises a Universal Studios.

Acho que isto desta vez vai engrossar para o piratebay.

Não sei nem faço ideia se as leis em vigor podem ser utilizadas devidamente, na medida em que há medidas que são adoptadas nos EUA que cá nem por isso.

Já quanto ao lucro de um caso... Vejam quanto é que um filme bem sucedido factura, e vejam a ninharia das indemenizações que têm que ser pagas.
Acrescentem também por exemplo o custo de produção de um filme vs. lucros de vendas.

A título de curiosidade: Só o primeiro Harry Potter, rendeu a módica quantia de 300 milhões de dólares nos EUA...

L.
hum, as coisas não são bem assim.

As editoras continuam a ganhar balurdios.
A questão da pirataria é uma falsa questão em boa verdade, pelo menos quanto a mim.

Vamos ver as coisas como elas são:
Quantos de voces, se tivessem que pagar toda a música, ouviriam a mesma quantidade de música?
Ora respondendo como eu calculo que respondem, passemos á proxima, quantos de vocês, já foram a concertos de bandas que não conheceriam se não fosse o download ilegal que fizeram?

Muitas bandas, não eram tão conhecidas como são, se não fossem os donwloads ilegais.
E por consequencia não tinham os concertos igualmente cheios.

Quanto aos videos:
eu pelos preços que pedem pelo cinema, não vou, desculpem mas não vou.
E os preços não são altos por causa da pirataria.
É falso, se a pirataria fosse o problema os cinemas baixavam de preço para encher as salas.
É que entre pagar 3€ por exemplo, para ver uma filme como deve de ser, com bom som, comparado com má qualidade, para ver no portatil som ranhoso e afins, secalhar ia ao cinema.
Aos preços que pedem ... não vou.

Só quando é uma grande filme.
As editoras continuam e vão continuar a ganhar balúrdios (partindo do suposto que a maioria das editoras distribua os seus proprios filmes, obras discográficas).

As grandes fortunas no meio discográfico/cinematográfico são em parte feitas pela via da distribuição, e não pela venda propriamente dita. A venda gera dinheiro ao mesmo tempo que a distribuição o faz. Basta ver por exemplo o tipo de filmes que a Castello Lopes tem, os que a Lusomundo tem, etc.

Quanto à música, há quem compra independentemente da situação, há quem saque compulsivamente da net,há quem use o meio termo.

Nos filmes,não podia estar mais de acordo. Além do mais... Nem custa muito esperar um pouco para ter o tal filme com uma qualidade tão boa como no cinema.

Acho que o comprar ou sacar depende em parte do gosto que as pessoas tenham por música e cinema. Tanto há malta que tem milhentos cd's como dvd's. Se lhes perguntarem porque é que continuam a gastar balúrdios, elas respondem que é o que gostam mesmo.

O purismo nestas coisas pode ser tramado, IMHO.


L.
Esta é uma não-questão.

Está mais que provado, por variadissimos exemplos, variadissimos relatórios que os Downloads ilegais não afectam as vendas negativamente, mas, sim, positivamente.

O problema é que os downloads ilegais e os processos milionários que essas empresas constroem sobre o assunto, são uma habilidade contabilística. Debitam aos seus representados o valor dos custos do processo, mas, caso vençam e recebam, canalizam esse dinheiro para outros processos, ad eternum...

Está mais que provado desde o Napster, que processar os sites de downloads seja qual for o protocolo usado, é inútil. Por cada site que fecham, são abertos 100. Por cada protocolo que inutilizam é criado outro, mais seguro, rápido e fiável.

Conseguiram meter-vos a TODOS na cabeça, que fazer downloads é crime. Não, não é. É ilegal, mas não é crime. O processo, a existir, é cível. Trata-se portanto de apenas dinheiro. Mas, conseguiram despejando toneladas de dinheiro em Marketing, conoctar downloads ilegais com um crime grave, ou seja, a pirataria.

Agora, todos somos piratas. Sim, tu também que lês isto, mas que já fizeste busca de fotos no google e recebeste como resultados imagens sujeitas a copyright, o simples acto de as abrires no browser é uma cópia não autorizada. Senão, vai ver se não a tens gravada no disco...

O Copyright está a atingir níveis tão absurdos que qualquer dia escrever certas palavras, vai ser ilegal.

Quanto aos downloads de mp3 e avi's e mkv's para uso pessoal, sem objectivos comerciais, isso não é pirataria e fazê-lo não é ser pirata. Pirataria é aqueles dvd's ranhosos que se vendem em feiras e mercados por todo o país, com quase total impunidade. Esses, sim, são piratas. Gravam quantidades enormes, com o único objectivo da venda. Esses, sim, arruínam as distribuidoras. Um download, não. Porque se o utilizador gostar, muitas e muitas vezes, compra o material legalmente, quanto mais não seja por uma questão de consciência. O que já não se passa com quem recorre à compra de material piratiado. Esse, considera que já gastou dinheiro, e no máximo, vai lá comprar mais uns quantos se a qualidade lhe agradou.

Já agora, pensem se alguma vez teríamos discos de 1Tb ao preço que estão, se não fosse por causa dos downloads. Acho que vale a pena pensarem nisso...
Nem mais camarada! Estou plenamente de acordo e idealizo o mesmo cenário... Mas não deixa de ser necessário consciencializar os utilizadores para esse facto!
Na minha opiniao, acho que e um absurdo os preços que temos de pagar para por exemplo ir ao cinema, ou ate mesmo alugar um filme. Aqui na minha terra pago 3€ por um filme 24 horas, um absurdo, por tal facto ha cerca de tres anos comecei a fazer downloads de filmes, musicas, e por vezes um ou outro jogo, porque isso e outro barbaridade. Penso que ainda assim, basta comparar, existem mais downloads ou pessoas a comprar?

A diferença e abismal. Penso que ainda assim, lhes compensa mais menos uma minoria das pessoas que faz download a pagar, do que essa minoria e todo o resto a pagar preços mais acessiveis.

IMHO
Páginas: 1 2 3
URL's de Referência