Forum Pplware

Versão Completa: Compra de portátil e upgrade de Vista para Seven
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2
Olá a todos.

Por motivos profissionais/académicos vou ter de comprar um portátil. Andei a ver preços e características, e a conclusão a que chego é que fica mais barato comprar um portátil com o Vista agarrado que um de marca branca sem SO. Posto isto durante esta ou a próxima semana deverei comprar o meu portátil.

O problema é que não quero o Vista para nada.
Seja apenas má fama do Vista ou incompetência dos engenheiros da MS eu quero é o Windows 7.
É claro que ele só deve começar a aparecer nos portáteis para o mês que vem, por isso queria que me explicassem, se souberem, como é que se procede para beneficiar daquela "promoção" da Microsoft de quem compra um portátil novo agora poder ter o Windows 7, suponho eu, gratuitamente.

Tenho direito a um disco de instalação original?

Grato p'la atenção
Não tens direito a um disco de instalação.
Compras o computador, e junto com o PC vem um vale.
A partir da data de lançamento, diriges-te à loja onde compraste, com o vale, e eles fazer uma upgrade installation.
Se não precisares do portátil até dia 22 de Outubro, aconselho-te a esperares pelo lançamento do SO e pelo aparecimento de portáteis com Windows 7 pré-instalado... Não gosto de upgrades.
E esse vale é válido para quantas instalações?

o PC vai á viola ... vai para reparar e volta com que SO?
O vale dá para uma instalação (upgrade).
O PC fica lá e vem com o Windows Seven.
Penso que o único CD com que ficas é o do Vista (e é apenas de recuperação). Logo, se algo acontecer e tveres de usar o DVD de recuperação, não podes tornar a ter upgrade para o 7.
Mas não tenho a certeza quanto a esta última parte do DVD de recuperação.
Granda esquema ... Smile

a meu ver a única coisa que fazia sentido era darem-te um CD oem do 7.

se "oferecem" o upgrade .... era isso que deveria acontecer.
lol.microsoft

Dão-te o SO, mas na realidade mandam-te é areia para os olhos. Sendo assim saco do MSDNAA quando estiver disponível em PT-PT (Só há PT-BR).
Eles oferecem o upgrade. Só que são eles que o fazem.
Acho que não te têm de dar DVD OEM nenhum, tendo em conta que nem que compres um portátil com Vista, eles te oferecem um DVD OEM do Vista.
Mas que grande confusão que aqui vai...
Estão a falar de quais vales?Para já ainda não existe qualquer informação para as lojas mediante o Windows7, a única coisa que existe mesmo é as versões RC e mais nada...
Vales para depois fazer upgrade e tudo mais são coisas que para já não existem, quando muito terás de apresentar uma prova de compra do portatil e a sua Serial/COA para que te disponibilizem o upgrade, mas isso é feito directamente com a Microsoft e as lojas nada tem a ver com isso...
Quanto a instalação ser feita apenas uma vez, se tens o upgrade tens de ter uma Serial de upgrade, logo podes fazer o upgrade quando quiseres.
Quanto a ires a loja para eles te fazerem o upgrade, independentemente de a Microsoft o Oferecer ou não as lojas estão no direito delas de cobrar por esse serviço, visto que estás a pagar o trabalho da pessoa que lá está e não o sistema operativo.
Pelo menos, no caso do meu portátil, um acer 5738ZG, basta ir ao site da acer e preencher um formulário com serial do portátil. Depois não sei se tens direito a receber o SO em casa ou se tens que o sacar para o computador, mas uma serial de windows 7 recebes. Não é grátis, tem um custo, penso eu, de 30€. E outra coisa, recebes o Windows 7 equivalente ao windows vista que tens no portátil. Acho que com os toshiba o sistema é o mesmo.
Vales?? ( LOL ? )

Penso que o upgrade do Vista para o 7 deve ser barato Smile


...ou então mesmo esperar pela saida do Win7 e comprar o portátil já com o win7 Wink
Páginas: 1 2
URL's de Referência