Forum Pplware

Versão Completa: Resolução
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2
Viva!
Acabei de instalar o ubuntu 8.04 Hardy Heron no meu pc, e deparei-me com um problema. A resolução esta em 1024 X 768 e eu quero colocar em 1280 X 1024, mas não consigo. NAs opçoes para alterar a resolução do ecrã a máxima e de 1024 X 768.
Alguém me pode ajudar?
Tenta resolver com o displayconfig-gtk ... também estou com um problema do género que ainda não consegui resolver, mas no meu caso tenho um monitor ligado ao meu portátil, mas não consigo que o ubuntu reconheça o monitor correctamente.

Cumps
thesubsidal Escreveu:Viva!
Acabei de instalar o ubuntu 8.04 Hardy Heron no meu pc, e deparei-me com um problema. A resolução esta em 1024 X 768 e eu quero colocar em 1280 X 1024, mas não consigo. NAs opçoes para alterar a resolução do ecrã a máxima e de 1024 X 768.
Alguém me pode ajudar?

Qual é a tua placa gráfica?
Viva!
Obrigado pelas respostas. Tive a pesquisar e encontrei a solução num website.
Estou de regresso ao fantástico mundo do linux e do software livre!Big Grin
Já tinha saudades.

Citar:1 - Entrar em modo de texto (CTRL + ALT + F1)

2 - Entrar como root (ou outro user qualquer)
2a. Se entraram como root passem ao passo 3
2b. Se entraram com a vossa conta, façam: sudo su
Metam a password

3 - Escrever: dpkg-reconfigure xserver-xorg

4 - Fazer a reconfiguração do Xserver. Podem fazer só Enter até chegar à parte da lista de resoluções. Aí, seleccionem as que querem ver no Screen resolution e continuem com os Enters

5 - Depois da reconfiguração fazer: /etc/init.d/gdm restart
thesubsidal Escreveu:Viva!
Obrigado pelas respostas. Tive a pesquisar e encontrei a solução num website.
Estou de regresso ao fantástico mundo do linux e do software livre!Big Grin
Já tinha saudades.

Citar:1 - Entrar em modo de texto (CTRL + ALT + F1)

2 - Entrar como root (ou outro user qualquer)
2a. Se entraram como root passem ao passo 3
2b. Se entraram com a vossa conta, façam: sudo su
Metam a password

3 - Escrever: dpkg-reconfigure xserver-xorg

4 - Fazer a reconfiguração do Xserver. Podem fazer só Enter até chegar à parte da lista de resoluções. Aí, seleccionem as que querem ver no Screen resolution e continuem com os Enters

5 - Depois da reconfiguração fazer: /etc/init.d/gdm restart

mesmo assim não respondeste À minha pergunta
Tens razão. Peço desculpa.
A minha placa gráfica é uma nvidia geforce 5200 FX
thesubsidal Escreveu:Tens razão. Peço desculpa.
A minha placa gráfica é uma nvidia geforce 5200 FX

instalaste os drivers que o gestor de drivers restritos do ubuntu te aconselhou? ou tens os drivers que vem por defeito?
racoq Escreveu:
thesubsidal Escreveu:Tens razão. Peço desculpa.
A minha placa gráfica é uma nvidia geforce 5200 FX

instalaste os drivers que o gestor de drivers restritos do ubuntu te aconselhou? ou tens os drivers que vem por defeito?

Tinha instalado claro. Os drivers permitiram-me activar os efeitos do desktop. Mudar resoluções é que não.
thesubsidal Escreveu:
racoq Escreveu:
thesubsidal Escreveu:Tens razão. Peço desculpa.
A minha placa gráfica é uma nvidia geforce 5200 FX

instalaste os drivers que o gestor de drivers restritos do ubuntu te aconselhou? ou tens os drivers que vem por defeito?

Tinha instalado claro. Os drivers permitiram-me activar os efeitos do desktop. Mudar resoluções é que não.

Podias ter ir ao gestor de pacotes Synaptic e instalar o pacote nvidia-settings . Isto instala-te o interface gráfico da nvidia, que te permite fazer algumas configurações sobre a tua placa gráfica, como mudar gráficamente a tua resolução, nº de cores, taxa de refrescamento, entre outros pormenotes. Isto para te dizer que escusavas e ir pela consola Wink
Viva!
Agora estou com outro problema relativamente á resolução!

Meto 1280 x 1024 pelo nvidia-settings e ele altera. Tudo muito bem. MAs depois sempre que termino a sessão ou reinicio tudo volta á resolução de 1024 X 768 (?)

Alguém me pode ajudar? Quero que fique sempre na resolução de 1280 X 1024.
Páginas: 1 2
URL's de Referência