Forum Pplware

Versão Completa: VirtualBox em ecrã completo
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Bem, uso o VirtualBox para testar alguns SOs, mas há uma questão que me ocupa o espírito há algum tempo: mesmo quando coloco o SO virtual em "full screen", a janela do SO não ocupa todo o ecrã, o que, apesar de a resolução configurada no SO virtual (no caso, Ubuntu) estar configurada para um valor inferior à máxima permitida pelo hardware do PC, torna por vezes difícil a utilização de programas que ocupem todo ou grande parte do ecrã.

Não sei se é problema de estar a usar uma máquina virtual, mas o Ubuntu virtual só me deixa usar até 800x600... Fico com uma janela centrada no ecrã, mas o que eu queria saber era se será possível "esticar" o ecrã "virtual" do Ubuntu (no VirtualBox) de modo a ocupar toda a janela do VirtualBox.

Espero que me tenha feito entender...
Desde já, obrigado por qq ajuda útil!
Provavelmente, será o Ubuntu que está configurado para essa resolução. No Ubuntu, vai a System > Preferences > Display e escolhe a resolução mais adequada para o teu monitor.
Tens que instalar os "Additions" ou a "Guest Additions" (Devices -> Install Guest Additions)

Depois aparece-te o CD virtual (ambiente de trabalho) com os executaveis para os diferentes SO's.

Só tens que entrar no Terminal do ubuntu e fazeres...

Código:
$cd /media/cdrom/

Código:
$sudo bash ./VBoxLinux*

*Se for 32-bit, escolhes o VBoxLinuxAdditions-x86.run (e.g)
(17-09-2009 17:25)AirCrack Escreveu: [ -> ]Tens que instalar os "Additions" ou a "Guest Additions" (Devices -> Install Guest Additions)

As Guest Additions não têm relação alguma com a resolução do sistema operativo. Rolleyes
Tens a certeza do que estas a dizer?
(17-09-2009 17:43)Ricardo Ferreira Escreveu: [ -> ]
(17-09-2009 17:25)AirCrack Escreveu: [ -> ]Tens que instalar os "Additions" ou a "Guest Additions" (Devices -> Install Guest Additions)

As Guest Additions não têm relação alguma com a resolução do sistema operativo. Rolleyes

As guest additions na Virtual Box tem TUDO a ver com a resolução dos sistema operativo.

é isso que te permite ter a resolução que quiseres.

Depois de instalares as "guest" inclusivamente passa a poder redimensionar a janela á tua vontade e ter resoluções como 1111*512 ou qualquer outra.

cumps,
JP
(17-09-2009 18:11)JPedrosa Escreveu: [ -> ]As guest additions na Virtual Box tem TUDO a ver com a resolução dos sistema operativo.

é isso que te permite ter a resolução que quiseres.

Depois de instalares as "guest" inclusivamente passa a poder redimensionar a janela á tua vontade e ter resoluções como 1111*512 ou qualquer outra.

cumps,
JP

Não estava ao corrente disso, mas já vi que de facto é verdade.

As minhas desculpas, AirCrack. Wink
URL's de Referência