Forum Pplware

Versão Completa: Problema com Wireless
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2
Ola.

Eu tenho um computador fixo novo, e meti-lhe uma placa Wireless da Asus (WL - 138G V2).

O problema é que a Internet só me abre uma página, o Google. --'

O problema não é nem da Internet nem da rede ou access point, pois isto é utilizado diariamente nos Escritórios dos meus pais e não há problema.

O Computador corre o Windows 7, aquela versão de teste até Julho do próximo ano. (32 bits)

Se alguém puder ajudar. Agradecia Smile
Bem, realmente é muito estranho só dar o Google... mas uma pergunta, carrega rápido ou demora?

Pelo que percebi, esse USB da Asus está a ser usado no mesmo router mas noutra maquina (S.O) diferente, certo?
Assim de repente, parece ser problema com a atribuição do DHCP... experimenta se conseguires dar-lhe outro IP
Não é USB. É uma placa PCI.

E quanto ao muito lento, não sei.

Mas nunca experimentei deixar muito tempo. O Google mesmo assim abre devagar, as outras cheguei a por-me a jogar um bocado, um quarto de hora ou algo do género e continuar a carregar..

O IP não sei como fazer porque como é Wireless isto normalmente atribui um automaticamente...

Mas aquilo é qualquer coisa na placa, porque cheguei a usar uma USB e deu bem. Mas para jogar as USB não servem então meti uma PCI..
Eu tenho uma placa dessas e nunca me deu qualquer tipo de problema, e neste momento estou com o Windows 7 (Build7600) e ela esta a funcionar direito.

Consegues abrir so a pagina inicial da google, ou se efectuares umas pesquisa ele mostra-te o resultado da mesma ? Podem estar varios factores a causar esse problema, duas coisas que podes verificar :

1.º No internet explorer, vai as opções, ligações, definições de rede, e verifica se tens activa a opção de procura automatica de definições.

2.º Ve se nao tens nenhum programa que te esteja a barrar o acesso a internet, agora ao se instalar o novo messenger ele instala um programa de controlo parental, pode algo do genero estar a impedir-te o acesso a outras paginas.
(22-09-2009 21:44)p1c Escreveu: [ -> ]Não é USB. É uma placa PCI.

E quanto ao muito lento, não sei.

Mas nunca experimentei deixar muito tempo. O Google mesmo assim abre devagar, as outras cheguei a por-me a jogar um bocado, um quarto de hora ou algo do género e continuar a carregar..

O IP não sei como fazer porque como é Wireless isto normalmente atribui um automaticamente...

Mas aquilo é qualquer coisa na placa, porque cheguei a usar uma USB e deu bem. Mas para jogar as USB não servem então meti uma PCI..
Desculpa, fiz confusão... mas já testei essa placa, que tem o chip Broadcom BCM4318. Mas adiante...

Pela descrição do teu problema, eu limitei-me a atirar a chamada "posta de pescada", porque não especificas qual é exactamente o teu problema!?
Se é para jogar, como dizes, tanto a USB como a PCI servem perfeitamente. Porque é que dizes que a USB não dá? E outros sites, o http://pplware.sapo.pt funciona?

Para te ajudar preciso de mais informação... drivers instalaram correctamente? A ligação ao router é por DHCP ou IP manual? etc...
Bem vamos por partes.

Ele abre as pesquisas do Google também. A minha USB, isto funcinona 5*, (estou a usar agr), mas quando quero jogar um bocadinho na net (Cod4) só da connection interrupted, e ping - 999. Por isso fui para a PCI pois um amigo disse-me que cm a pen tinha o mesmo problema.

Quanto ao que disseste de DHCP ou IP manual, o IP não é manual , ele dá o IP automaticamente, DHCP sinceramente não faço a mínima ideia do que seja.

O meu problema é mesmo que a placa PCI não funciona correctamente pois possivelmente será a Internet muito lenta, dado que consegue abrir o Google e pesquisas no mesmo.
O Windows 7 identificou a minha Asus WL-138G V2 PCI como uma Broadcom e estou a usar o driver fornecido pela microsoft :

Broadcom 802.11g Network Adapter
Driver Date : 01-10-2008
Driver Version : 4.176.75.23

Que driver estas a usar ? Deixas-te o da microsoft, ou colocas-te o driver da ASUS para windows vista ?
Eu instalei o do cd. Como não deu bem tentei ir à página da Asus mas está em manutenção. Como posso ir buscar essas drivers da Microsoft?
Basicamente quando instalei o windows 7 ele detectou automaticamente e instalou o driver, depois quando efectuei o windows update ele encontrou uma versão mais recente e actualizou para a versao que tenho neste momento.

O que deves fazer é remover completamente os driver's que instalas-te da asus, de seguida reinicia o pc, verifica que tens acesso a Internet ( usa a outra placa wireless usb, ou liga-te via cabo de rede ), e usa o windows update, ele deve detectar essa placa e automaticamente instalar o driver que considera mais correcto.
Ok vou tentar isso.

Mas nem estamos a por em causa nenhum tipo de mau funcionamento do Hardware, o que não seria tão anormal assim, a meu ver.

Obrigado pela ajuda.

Depois darei feedback quanto às opiniões.
Páginas: 1 2
URL's de Referência