Forum Pplware

Versão Completa: Live cd linux
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2
Tentei correr uma versao do ubunto live cd no meu pc , que tem o windows 7 64 bits instalado , mas nao funcionou !

Alguem me pode dizer alguma versao do linux que corra direito em LIve CD ?



Obrigado pela atencao Smile
O Ubuntu Live CD corre direito.

Qual foi o erro ao certo?

Fizeste boot por CD ... e depois?
Aquilo quando estava no boot dava la um erro , nao me lembro bem qual era Confused

Depois nao dava para entrar no linux Sad

Quando tento no windows xp ele corre bem ! Agora quando tento no meu portatil ja nao da Sad
ja vi qual é o erro , ele quando esta a correr o live cd , diz que nao detecta o meu leitor de Cd's do portatil -.-
(25-09-2009 23:29)fBirD Escreveu: [ -> ]Aquilo quando estava no boot dava la um erro , nao me lembro bem qual era Confused

Depois nao dava para entrar no linux Sad

Quando tento no windows xp ele corre bem ! Agora quando tento no meu portatil ja nao da Sad

bem, tenho algumas reservas que seja culpa do Live CD, mas se queres mesmo experimentar outros LiveCD,

tens o Linux Mint, é baseado em ubuntu, se bem que eu acho mais interessante, a versão principal tem o ambiente gráfico Gnome

tens também o Open SUSE, quanto a mim é a distro com um look&feel mais profissional.

há muitos outros, dá uma olhada nestes
O mais certo é encravarem também Tongue

Não saber qual o erro também não ajuda, pode ser necessário passar algum parâmetro para o kernel e só sabendo o erro se pode tentar acertar.

Mas assim um tiro no escuro, tenta acrescentar noapic acpi=off à linha do kernel e vê se já trabalha.
Se for um processador AMD é provavel que o livecd do Ubuntu não arranque, comigo foi a mesma história.
(27-09-2009 01:02)Navyseal Escreveu: [ -> ]Se for um processador AMD é provavel que o livecd do Ubuntu não arranque, comigo foi a mesma história.

oi?
podes sustentar isso por favor ?
Tem havido relatos de problemas com os processadores AMD, os livecd's do Ubuntu não costumam funcionar, porquê eu não sei.
Se é assim então diz que máquina tens e qual a versão do ubuntu que tentaste correr (9.04,9.10 / 32bit,64bit).

Quanto ao problema AMD, eu tenho duas máquinas AMD (uma mais antiga e outra mais recente) e posso sacar o ultimo cd, gravar num rw e testar a ver se trabalha.

Deixem um link ou dois para um relato desses problemas (em Português ou Inglês) para ver se dá para ter uma ideia da causa.
Eu tb tenho máquina AMD e nada de problemas.
Páginas: 1 2
URL's de Referência