Forum Pplware

Versão Completa: Que perguntas farias a uma empresa de Antivírus?
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2
Olá caros colegas,


Gostaria que cada um de vocês fizesse, entre 2 a 3 perguntas que gostariam de fazer a uma empresa de antivírus caso isso se proporciona-se.


Obrigado pela vossa atenção,


Com os melhores cumprimentos,

Fábio Palma
1º Como é que encontram vírus nos ficheiros..?
2º Como é que renomeiam os vírus encontrados...? visto que os nomes que os caracteriza são quase sempre diferentes de av para av...
3º Se eu anular "Envio de informação á empresa sobre novos possíveis vírus" posso estar a atrasar a descoberta de novos vírus?

Outra pergunta: Importam-se de responder ás minhas perguntas? Tongue


Gostei do post, aliás adorei, visto que foi feito já de matina Wink
1º Porque nomeiam certos utilitários como viróses?
2º Porque bloqueiam certos sites de serem visualizados, se eles são seguros?
3º Porque é que gostam de fazer software que não se deixa remover?...não sei, faz-me lembrar alguma coisa...
(15-10-2009 05:15)Ricardo Antunes Escreveu: [ -> ]1º) Porque nomeiam certos utilitários como viroses?
2º) Porque bloqueiam certos sites de serem visualizados, se eles são seguros?
3º) Porque é que gostam de fazer software que não se deixa remover?...não sei, faz-me lembrar alguma coisa... rsp: um antivírus? Tongue

.1 Porque são vírus... Ou produzem/instalam/transferem/enviam(...)

.2 Porque pode conter links para sites "não seguros";
Errar é humano; Tongue
Já foi inseguro;
... e o quê mais te garante que ele é realmente seguro? pode ser outro software de protecção, que por sua vez, esse sim pode ser inseguro...

.3 Pelo meu conhecimento, "eles não se deixam desinstalar automaticamente", sem que o usuário saiba e/ou não tenha acesso total a tal acção, e penso que isso é um ponto de segurança!..

Se estiver enganado agradeço ser corrigido...
... e as minhas, ainda cá estão ... Wink
(15-10-2009 12:07)avlisrotiv Escreveu: [ -> ].1 Porque são vírus... Ou produzem/instalam/transferem/enviam(...)
Refiro-me a software que permite configurações avançadas, que tenho a certeza que não são virus (não é nada do que estás para aí a pensar Tongue), e são detectados como tal, mais uns falsos positivos. Simplesmente parecem querer evitar a utilização avançada de um SO. Tudo bem que muitos utilizadores não sabem o que fazem mas nem todos são assim.

(15-10-2009 12:07)avlisrotiv Escreveu: [ -> ].2 Porque pode conter links para sites "não seguros";
Errar é humano; Tongue
Já foi inseguro;
... e o quê mais te garante que ele é realmente seguro? pode ser outro software de protecção, que por sua vez, esse sim pode ser inseguro...
Não, conheço muito bem os sites em questão, isto é apenas uma forma de censura.

(15-10-2009 12:07)avlisrotiv Escreveu: [ -> ].3 Pelo meu conhecimento, "eles não se deixam desinstalar automaticamente", sem que o usuário saiba e/ou não tenha acesso total a tal acção, e penso que isso é um ponto de segurança!..
Então também é um ponto de segurança, quereres desinstalar o antivirus e não teres nenhuma opção disponível, ou esta aparecer mas depois não te permitir a desinstalação, ou até permitir e ficar com bastantes restos no computador? A isso eu chamo uma estratégia de mercado bastante agressiva... E estou a falar de Mcafee, Panda, Norton,...


Quanto às tuas, não tenho grande coisa para responder Tongue
1º Talvez através da assinatura de ficheiro dos virus, contudo não deve ser o único método, devem utilizar bastantes métodos.
2º Uma boa pergunta, e ainda se podia acrescentar, porque é que o mesmo virus tem nomes diferentes de empresa para empresa? lol
3º Sim/não, se eu não for votar nas eleições legislativas será que faz diferença?
E os antivírus estão para proteger uma máquina, em geral, normal que quando algo tente fazer "modificações especiais" ele protege-te..
Os vírus fazem o mesmo, e como diz o velho ditado "Mais vale prevenir do que remediar.." Wink

Censura? Podias dar umas ideias do que te estás a referir?

E essse "não desinstaláveis" são puros erros das empresas, e também, muitas vezes, é " estratégia de mercado bastante agressiva" como disses-te...
Digo eu..

Ou então, tens de desinstalar numa forma menos bot Tongue
Para o enganares Wink HAHA! Tongue
(15-10-2009 15:16)avlisrotiv Escreveu: [ -> ]Censura? Podias dar umas ideias do que te estás a referir?
Por exemplo um fórum, com quase um milhão e meio de membros inscritos, não me perguntes do que é porque me esqueci... Whistle

(15-10-2009 15:16)avlisrotiv Escreveu: [ -> ]Ou então, tens de desinstalar numa forma menos bot Tongue
Para o enganares Wink HAHA! Tongue
Nem me digas nada, ter que andar a limpar os "imbróglios" no registo, na altura ainda não havia ferramentas que automatizassem o processo EEK!
lool... acho eu...
LOL
1- Quanto pagam a jovens universitários por cada vírus criado?

2- Quantos vírus já têm prontos para lançar no "mercado"?

3- Por que é que não criam vírus para Linux, MacOS ou Solaris?

4- Porque é que as versões "free" dos programas antivírus são menos eficazes que as que são pagas e a um preço estupidamente elevado?

5- Quando o antivírus está a fazer o tal "scaning" está mesmo a fazê-lo ou está a "espiolhar promenorizadamente" o disco rígido do suposto cliente?

Mr Green
Surprised
Óh "lápis", tem cuidado com o que escreves.. ainda partes o bico LOL
Grandes perguntas!!! Já me sinto curioso...
Páginas: 1 2
URL's de Referência