Forum Pplware

Versão Completa: rede e programas windows no linux
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
olá viva

não percebo nada de configuração de rede entre windows e linux,

o que eu queria mesmo era ligar a um computador windows e utilizar um programa em rede uma vez que é lá que está a base de dados e imprimir utilizando o computador windows ( uma vez que nao existe drivers para linux da fotocopiadora/impressora)

uma vez que sou muito leigo em redes, poderiam-me aconselhar um indicar-me sites que eu o possa fazer?

abraços
A pesquisa costuma gerar bons resultados:

http://pplware.sapo.pt/2007/07/25/partil...ntu-samba/
muito bem

mas o post apenas ensina a partilhar uma pasta e ser vista por ambos os sistemas operativos, até ai tudo bem

mas por exemplo como eu posso ter um programa via wine ( no meu pc linux) e aceder ao computador windows ( pois a base de dados é a mesma), é da mesma forma?

e se eu mandar imprimir pelo computador linux para uma impressora que esteja apenas configurada no computador windows como se faz?

grato pela ajuda
Sim abres pelo wine e defines o ip da máquina da base de dados, à partida...desde que no windows tenhas aberta a porta.

Acerca da impressora, é simples, activas a partilha da impressora no windows (é onde tens listadas as impressoras) e depois no Ubuntu defines o IP ou nome da máquina e adicionas impressora.
agradecia se possivel fizessem um post sobre isso, principalmente na impressora
URL's de Referência