Forum Pplware

Versão Completa: OOMouse: Rato com 18 botões para OpenOffice.org
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2
(10-11-2009 21:40)tbogas Escreveu: [ -> ]ao menos se tirasse cafés

Se calhar com tantos botões algum até serve para tirar cafés. Tongue
O meu tem 5, se bem que um deles é a roda e também "abana" para a esquerda e direita ... e já me sobram funcionalidades.

Esse que aí é proposto é um aborto ergonómico, é feio que mete dó, grande demais, e tanta função para mim é inútil.

O meu único requisito é que seja bom (sensível, rápido, pouco consumo de pilhas, confortável), simétrico e de algum tempo para cá ... a laser.
Simétrico, porque cá em casa eu uso do lado esquerdo e a Maria do lado da carneirada. Até tenho um icon no desktop para trocar o perfil do rato e tudo ... Wink

Edit: Se tirasse cafés, metia-o num pc velho ao meu lado só para os cafés ... porque usar ... nem obrigado

Edit2: esqueci-me de dizer uma coisa, o único passo evolutivo que consigo ver nos ratos, é o seu desaparecimento. Não sei se quero que poder tocar no monitor ou se quero que ele saiba ler movimentos que eu lhe faça, tipo o gesto para virar uma página ou assim, mas queria mesmo era que o rato fosse "com os porcos"
Já agora, porque não configurar um botão do rato para servir cafés, outro para leite e outro para um cházinho? Big Grin

Ainda há-de haver o dia em que as máquinas de café podem ser controladas por software... Smile

Falando mais a sério, realmente, e pensando bem, o rato poderá à partida parecer um projecto interessante, mas que também coloca em causa a ergonomia e a eficiência na utilização do rato.

Falo por mim, o mais certo era abrir um programa e já nem saber para que serve o botão "x"... Suponhamos que o configurava para o OOffice Writer para verificar a ortografia... mas no Firefox o mesmo botão está associado ao "reload" da página? Depois de alternar três ou quatro programas diferentes, utilizar os botões extra do rato será simplesmente uma confusão...

Acho que às vezes, na tentativa de lançar produtos inovadores, há fabricantes que se esquecem do princípio KISS (Keep It Simple, Stupid) Wink
Faço o mesmo que esse aí apenas com 2 botões e um scroll Smile
Parece um cyborg xD
Eu acho que este rato não vai ter muita saida
Páginas: 1 2
URL's de Referência