Forum Pplware

Versão Completa: Configuração de Rede.
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Saudações amigos...

Estou utilizando o Windows Seven, e preciso de um aplicativo que guarde as configurações de rede de uma dada conexão, e quando eu precise eu consiga seta-las na conexão desejada. Lhes peço isso, pois fico me conectando a duas redes direto, na rede da empresa que tem IP fixo, e na rede de casa, que também é IP fixo, e é complicado ficar trocando os valores sempre.

Senão me engano, aqui no pplware já postaram um software que faz isso. Alguém pode me ajudar.

Abraço,
Grato
Boas!
Tens um artigo recente sobre um programa desse tipo se bem que agora não me estou a lembrar do nome dele, basta ver os blogs antigos que encontras logo, isso saiu praí há dois dias.

Depois também tens este Netsetman que também dizem que é bom.
Podes sempre criar um batch file para cada uma das redes e assim não precisas de nenhum programa:

netsh interface ip set address name="Local Area Connection" source=static addr=<ip address> mask=<ip address de Subnet>
netsh interface ip set address name="Local Area Connection" gateway=<ip address da Gateway> gwmetric=0
netsh interface ip set dns name="Local Area Connection" source=static addr=<ip address de DNS Primario>
netsh interface ip add dns name = "Local Area Connection" addr = <ip address de DNS Secundario>


Acho que é capaz de ser mais fácil, e mais rápido.
Acho que é isto que te referes, ora vê lá!?

http://pplware.sapo.pt/2009/11/08/net-profiles-2-1-7/
Caros amigos: Ricardo Antunes e AirCrack, acredito que ambos os aplicativos que vocês me indicaram irão servir para o meu objetivo, muito obrigado. Sinceramente, acredito inclusive que o NetProfiles servirá melhor.

Amigo Skilo, saberias me dizer, ou me especificar um local onde eu possa saber melhor sobre esta configuração de rede via MS-DOS? Gostei bastante disso (ainda mais por ser programador), e acho que será muito mais rápido que os aplicativos mencionados.

Grato,
Abraço
ph_Brazil
Boas.

No google encontras muita informação. E no site da microsoft (http://support.microsoft.com/kb/257748). Eu já uso isto à algum tempo, e não me lembro da fonte.

Cumprs.
Caro amigo Skilo, a partir do que você me mandou, e de algumas pesquisas na Web, cheguei a solução perfeita para o meu problema. Estarei postando aqui o Script utilzado por mim.

netsh interface ipv4 set address "Wireless Network Connection" static 10.1.1.3 255.0.0.0 10.1.1.1 1
netsh interface ipv4 set dnsservers "Wireless Network Connection" static 10.1.1.1 primary

É isso ai..
Qualquer dúvida, e só "falar".

Abraço
URL's de Referência