Forum Pplware

Versão Completa: Unetbootin, syslinux e partições
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Bem pessoal, gostaria de vos colocar uma curiosidade que me surgiu ontem quando me pus a fazer umas brincadeiras com a minha pen.

Costumo ter na minha pen de 8GB FAT32 um LiveUSB do Linux Mint 7 XFCE para bootar por ai.

O que acontece é que o conjunto "imagem"+casper-rw perfaz cerca de 5GB "fixos", então decidi reduzir a partição de 8GB para 5GB e fazer outra partição com os restantes 3GB para armazenamento, isolando assim todos os ficheiros e espaço reservados para o LiveUSB.

Para meu espanto, reparo que a pen deixou de ser bootavel a partir desse ponto, so voltando ao normal após deletar todas as partições e criar novamente a partição FAT32 de 8GB.

Têm alguma ideia do que possa ter originado isto? Obrigadão desde já pelos comentarios.
Vê as coisas da seguinte forma:

Num HDD se tiveres um SO instalado e se mexeres no tamanho das partições, o SO vai tentar "reconstruir" a sua propria partição, actualizando a mesma com o novo tamanho.

Aparentemente a PEN não faz essa alteração. Se pretenderes ter novamente a imagem, divide primeiro a pen e depois volta a colocar a imagem.
brunoantunes, tens razão, eu na tentativa de nao tornar o post massudo massudo, tentei abreviar, dizendo: "so voltando ao normal após deletar todas as partições e criar novamente a partição FAT32 de 8GB", mas expliquei-me muito mal, e esqueci-me de mencionar que coloquei la a imagem e fiz todos os procedimentos de cada vez que alterei a tabela de partições. Big Grin
URL's de Referência