Forum Pplware

Versão Completa: Windows 7, 32 ou 64 ?
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2
Ola a todos,
Já estou decidido vou actualizar o meu XP para o 7.
Só me falta umas opiniões vossas sobre qual plataforma e versão.
Instalo a 32 Bits ou 64 Bits,profissional ou ultimate? Qual a que compensa mais?
O uso que faço do desktop é de tudo um pouco, jogos,Internet,edição vídeo, design (CorelDraw,Pagemaker,Photoshop, gestão financeira,arquivo digital e software de produtividade Office,etc.

A minha configuração é:
- Board-Asus P5K PRO
- Intel Core 2 QUAD Q6600
- GSKILL KIT 4 GB DDR2 1066MHZ PK (Brevemente vou aumentar)
- Asus N9600GT/HTDI 1GB DDR3 PCI-E
- Western Digital 320 GB Sata II 16 MB

Cumprimentos
Windows 7 64bits, por motivos óbvios. Tens 4GB de RAM que apenas serão utilizados na totalidade se instalares a versão 64bits, caso contrário, a máquina ficará limitada a uns 3GB.

Também tens um processador para tirar proveito dessa arquitectura, portanto força.

Quanto à diferença entre as versões Professional e Ultimate, podes consultar a tabela nesta página que esclarece esse ponto: http://en.wikipedia.org/wiki/Windows_7_editions

Quanto a mim, considero a versão Professional mais que suficiente. É uma questão de analisares se precisas das funcionalidades extra que a Ultimate oferece.
Concordo com a Ana, a arquitectura 64bits processa melhor e mais depressa a informação (atenção que o software/drivers, etc, tambem está condicionado a 64 e 32bits).
(06-12-2009 04:11)brunoantunes Escreveu: [ -> ]Concordo com a Ana, a arquitectura 64bits processa melhor e mais depressa a informação (atenção que o software/drivers, etc, tambem está condicionado a 64 e 32bits).

Para isso nada melhor que utilizar alguma ferramenta de atualização de drivers, a exemplo temos o Driver Magician.

Ela não é automática, ela simplesmente indica quais drivers possuem atualizam e te permite fazer o download direto do driver.

Por isso a considero a melhor, no entanto, as vezes nos batemos um pouquinho para atualizar alguns drivers.

Abraços e boa sorte! Windows 7 64 Bits com certeza!
Mais uma coisa, só para eventuais dúvidas, os softwares de 32 bits funcionam perfeitamente, só não tiram total proveito!

Alguns vão dizer: "Mas 'tal' software não funciona!" Acontece em alguns casos sim do programa ter a necessidade de comunicação com hardware, a exemplo o DAEMON Tools. Ou se o software for muito antigo, ou seja, não tinha compatibilidade nem com o Windows Vista!

Mas nesse caso, DAEMON Tools, existe versão 64 Bits.

No entanto, é bom procurar verificar se existe a versão de 64 bits dos softwares que utiliza para tirar melhor proveito da arquitetura!
Ola de novo!!!

Bem... estou a postos para começar a fazer a boot do W7 no,lugar do XP, coitado acho que não merecia..

Bem seja como for, deixo aqui uma pergunta:

Que tipos de programas vou precisar numa primeira fase por questões de driver´s, ou codec's ou seja lá o que for?

Já li o post acima do Paitach que fala do Driver Magician e no Peopleware que menciona o CCCPack 03-12-2009 .

O que devo ter á mão para quando terminar a instalação do W7?

Para ultimo qual a ferramenta indicada para fazer um backup de dados em XP e depois repor em W7?

Cumprimentos a todos e não comam muitos doces de natal olhem o AçúcarTongue
Drivers... maioria dos drivers do vista dão (eu usei da intel e realtek), por isso se não vires o driver po 7 tenta o de Vista (atenção que tens de arranjar de 64-bit), procura nos sites do fabricante nvidia, intel, realtek, etc...; Codec recomendote K-Lite Codec Pack pois tem tudo que precisas para reproduzir os formatos mais comuns.

Não me lembro se precisas de algo durante a instalação, a mim foi so meter o CD carregar instalar, esperar uns 40-60mins, criar a conta de utilizador e depois registar o windows. Não precisei de nada em especial.

Ferramenta é Windows Easy Transfere, mas sinceramente não sei como funciona, pois instalei por cima de Windows Vista. Setup meteu Vista na pasta "system.old" e continuei com tudo como tava, quase todos os programas funcionavam bem, os que deixaram de funcionar foram os que não eram compativeis. De qualquer maneira recomendo a fazer um backup para um disco externo.
(09-12-2009 01:32)BigOleksiy Escreveu: [ -> ]Drivers... maioria dos drivers do vista dão (eu usei da intel e realtek), por isso se não vires o driver po 7 tenta o de Vista (atenção que tens de arranjar de 64-bit), procura nos sites do fabricante nvidia, intel, realtek, etc...; Codec recomendote K-Lite Codec Pack pois tem tudo que precisas para reproduzir os formatos mais comuns.

Não me lembro se precisas de algo durante a instalação, a mim foi so meter o CD carregar instalar, esperar uns 40-60mins, criar a conta de utilizador e depois registar o windows. Não precisei de nada em especial.

Ferramenta é Windows Easy Transfere, mas sinceramente não sei como funciona, pois instalei por cima de Windows Vista. Setup meteu Vista na pasta "system.old" e continuei com tudo como tava, quase todos os programas funcionavam bem, os que deixaram de funcionar foram os que não eram compativeis. De qualquer maneira recomendo a fazer um backup para um disco externo.

Tiveste que alterar alguma coisa a nível de board ou gráfica?
Como se sabe isso?
Já andei a ler o manual da minha board mas não fala disso.
Ao instalares o 7, vai ficar surpreendido com a facilidade de instalação de drivers dos componentes.

Isto é, se deres por ela de ele te instalar drivers. normalmente, não se dá por ela. Entres no Windows e tens tudo instalado.
(09-12-2009 02:49)Agatho Escreveu: [ -> ]Tiveste que alterar alguma coisa a nível de board ou gráfica?
Como se sabe isso?
Já andei a ler o manual da minha board mas não fala disso.

Nope, depois de instalar os drivers tava tudo a trabalhar bem.
Duvido que precises de alterar algo, tudo é compatível e deve funcionar bem sem alterar nada.
Poderás vir a ter de alterar algo se meteres uma placa gráfica nova ou mudar de processador, mas isso hoje em dia ta a desaparecer porque tudo ta a fazer-se automaticamente. (Já li que pessoas instalavam W7 com 2 GB de RAM, depois faziam um upgrade pa 4GB de RAM e tinham problemas a ligar W7).

P.S. instalei W7 num portatil
Com essa maquina e ainda corres o XP? EEK!

Mete o Win7 64 bits, porque tens melhor desempenho e melhor aproveitamento de hardware.

Software a instalar?

http://ninite.com/

check it out Wink
Páginas: 1 2
URL's de Referência