Forum Pplware

Versão Completa: Restauro do sistema
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Boas noites pessoal,

Andei a testar uns programas no meu pc e quando remivo os programas que testei possivelmente removi algo mais...

Queria fazer um restauro mas não consigo pois a unica maneira que conheço é ir ao iniciar->ajuda e suporte...

O problema é que não consigo aceder à opção ajuda e suporte, ja experimentei tb entrar em modo de segurança mas não consegui.

Existe outro metodo para fazer restauro?

Obrigado
Iniciar > Executar > escreve %SystemRoot%\System32\restore\rstrui.exe.
No Windows Vista acho que é diferente, se não funcionar experimenta este:
Iniciar > Executar > escreve %SystemRoot%\System32\rstrui.exe.
Se não funcionar, ou é porque a aplicação desapareceu por alguma razão, ou é porque tens o restauro desabilitado, ou é porque os caminhos que dei não funcionam para certos Windows.
Para ter a certeza de que não desabilitaste o Restauro do Sistema, faz clique direito em "O meu Computador" > Propriedades > Separador "Restauro do Sistema" > E retira o [v] de "Desactivar o Restauro do Sistema (se a caixa estiver vazia não faças nada).

Se não houver maneira de fazeres o restauro do sistema tentes o que tentes, podes sempre postar qual o teu problema e poderás até resolvê-lo sem usar o restauro Wink
O problema é que deixei de conseguir aceder a algumas coisas e outras que pura e simplesmente não funcionam.

Um exemplo é a opção procura, que a clicar em procurar deveria aparecer do lado esquerdo as opções de procura e pura e simplesmente não aparece nada tal como a opção de ajuda e suporte que nem sequer abre a janela.

No IE por exemplo abrir a pagina das actualizações é para esquecer, ir ao gmail tb fico com grande parte da opções inacessiveis.

No IE aparece no canto inferior na barra "javascrip void(0)", se não estou em erro é isto que aparece.

O restauro do sistema esta activado porque foi uma das primeiras coisas que fui confirmar.

Toda e qualquer ajuda será bem vinda...

Obrigado
Mas chegaste a tentar abrir o Restauro do Sistema pelo método indicado anteriormente??
Também podes ir lá manualmente:
Iniciar > Programas > Acessórios > Ferramentas do Sistema > Restauro do Sistema.

Já agora quando e, por ventura, sabes como isso aconteceu?? Se isso foi de um momento para o outro é bem capaz de ter sido um viruzito.. Confused
@ASilva78
Já alguma vez andaste a "brincar" com os serviços do Windows? Até no Peopleware existem alguns guias sobre serviços que podemos desabilitar, mas tu podes ter desabilitado serviços a mais. Se alguma vez os desabilitaste para obter um tempo de iniciação menor, vai ao Executar, escreve services.msc e habilita os serviços de restauro do sistema, entre outros que aches que possam ter alguma coisa a ver com os teus problemas.
Sem ter percebido como me aconteceu este problema, andei estes ultimos dias a tentar perceber...

Acabei por fazer uma reinstalação do xp e ficou mais ou menos, não ficou totalmente a 100%...

Tive que formatar a maquina, ao menos resolvi logo o problema de vez...mas penso que a origem teve numa virose e ao remover alguns ficheiros do windows ficaram danificados...

Depois de ter formatado e instalar tudo de novo agora não consigo ver alguns filmes no windows media player nem tenho som...ja experimentei todos os packs de codecs e nada.

Curioso é que com o k-lite mega codec consigo som com o media player classic...

Sera que me estou a esquecer de instalar alguma coisa?
(28-08-2008 21:48)ASilva78 Escreveu: [ -> ]Sem ter percebido como me aconteceu este problema, andei estes ultimos dias a tentar perceber...

Acabei por fazer uma reinstalação do xp e ficou mais ou menos, não ficou totalmente a 100%...

Tive que formatar a maquina, ao menos resolvi logo o problema de vez...mas penso que a origem teve numa virose e ao remover alguns ficheiros do windows ficaram danificados...

Depois de ter formatado e instalar tudo de novo agora não consigo ver alguns filmes no windows media player nem tenho som...ja experimentei todos os packs de codecs e nada.

Curioso é que com o k-lite mega codec consigo som com o media player classic...

Sera que me estou a esquecer de instalar alguma coisa?

Isso do som, poderá ser relativo a actualização do media player? É a ultima versão?

Poderias ter feito um restauro do sistema, com um cd, chamado RD Commander, permite aceder ao teu disco e restaurar. Bastante prático. Se não estou em erro é um dos softwares, que estão dentro do pack do hirensboot CD.
Happy
(29-08-2008 10:26)DGuerreiro Escreveu: [ -> ]
(28-08-2008 21:48)ASilva78 Escreveu: [ -> ]Sem ter percebido como me aconteceu este problema, andei estes ultimos dias a tentar perceber...

Acabei por fazer uma reinstalação do xp e ficou mais ou menos, não ficou totalmente a 100%...

Tive que formatar a maquina, ao menos resolvi logo o problema de vez...mas penso que a origem teve numa virose e ao remover alguns ficheiros do windows ficaram danificados...

Depois de ter formatado e instalar tudo de novo agora não consigo ver alguns filmes no windows media player nem tenho som...ja experimentei todos os packs de codecs e nada.

Curioso é que com o k-lite mega codec consigo som com o media player classic...

Sera que me estou a esquecer de instalar alguma coisa?

Isso do som, poderá ser relativo a actualização do media player? É a ultima versão?

Poderias ter feito um restauro do sistema, com um cd, chamado RD Commander, permite aceder ao teu disco e restaurar. Bastante prático. Se não estou em erro é um dos softwares, que estão dentro do pack do hirensboot CD.
Happy

DGuerreiro

O problema deveria ser mesmo o media player, mas desisntalei e voltei a instalar e o problema ficou resolvido.
URL's de Referência