Forum Pplware

Versão Completa: Sid Meier no Facebook ...
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Provavelmente já não será grande novidade para grande parte dos leitores, no entanto uma notícia destas merece ter aqui no nosso Forum do Peopleware um cantinho, não só pelo que representa a série Civilization, como pela cada vez maior importância das comunidades sociais online, tais como a Facebookiana.

[Imagem: Civ-e1310336986325.jpg]

Já lá vão alguns meses desde que a Firaxis oficializou a sua intenção de lançar em 2010 uma versão online, no Facebook, do famoso jogo de Estratégia Civilization. Com o nome de Civilization Network, ainda não se sabem muitos pormenores, mas o que é certo é que irá permitir aos “amigos” do Facebook construírem grandes civilizações, criarem alianças, combaterem juntos os adversários, e partilharem entre si experiências ...

Com o crescimento cada vez mais sustentado das redes sociais (Facebook , Tweeter, Hi5), torna-se num passo lógico a aposta neste tipo de jogabilidade. No entanto, será certamente interessante verificar como os subscritores de Facebook, mais habituados a aí encontrarem jogos mais Casuais, se vão relacionar com este jogo, que como foi confirmado assenta num Universo Persistente, sem Pauses ou Resumes.

Entretanto, na página do jogo no Facebook existe já alguma informação sobre o lançamento, e inclusive o anúncio de que estará para breve o início da selecção dos Beta Testers:
http://www.facebook.com/civnetwork?v=info

Dado o sucesso de Civilizations, prevê-se que este seja mais um sucesso.
Ficaremos a aguardar.
Acreditas que nunca foi jogo que me agradasse? Confused

Já o meu irmão, enfim... acho que os jogou todos.
Sim... compreendo o teu irmão...

Inúmeras horas passadas à frente do monitor... a evoluir as cidades, a promover pactos de não agressão com nações vizinhas, a guerrear com outras...

O facto de não ir a muito baixo nível de gestão, satisfaz-me pois dá-me liberdade para pensar melhor na evolução das cidades e do próprio Império..

Sempre adorei esta série, e como não podia deixar de ser, tenho-os todos (ou quase todos).

Ahhhh... e ao Sid Meier's Colonization também.
Eu não gosto de jogos de estratégia... seja qual for o tipo.

Para mim tem que haver muita acção. Ou velocidade ou tiros. Sempre...

Gosto de alguns RPG's.
Embora goste geralmente de todos os tipos de jogos, desde que bem implementados e feitos, tenho os meus tipos preferidos...

Eu sinto um particular fascínio por RPGs e Jogos de Estratégia (por turnos e tempo real)... não descurando como é obvio num bom benfiquista, os jogos do Desporto Rei, tais como PES, FIFA, FM .... Cool

Para mim, os melhores títulos que já joguei, por uma razão ou por outra foram sem dúvida destes géneros.
Para não falar dos inevitáveis FM, PES e FIFA (em especial o desta ultima edição), tenho jogos como Neverwinter Nights (1 e 2), Mass Effect, Civilization e Colonization, Call of Duty (qualquer um), Operation Flashpoint (o original), Age of Empire e Age of Mithology como referências... ficando no entanto alguns outros por apontar ...
URL's de Referência