Forum Pplware

Versão Completa: Acesso via IP [Descontinuado]
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2
Boas.

Então é assim, preciso de aceder a um PC (através do Menu Iniciar, na opção executar digito cmd para ir para a linha de comandos) ao introduzir: (\\endereço IP) é-me pedido um Nome de Utilizador e uma Password. Se introduzir estes dados tenho acesso ao computador.
O que eu quero é que só numa linha, da linha de comandos, consiga ter acesso ao respectivo computador, sem introduzir nome de utilizador e password.

A máquina tem o Windows Server 2003, e está no mesmo grupo de trabalho.

Não temos active directory nem dominio instalado.

E não nos interessa activar a conta guest, pois queremos a máquina com nome de utilizador e password.

Espero ter esclarecido qualquer duvida, senão é só dizer qualquer coisa.
Experimenta colocar:
\\[IP destino]\c$\Programas :username@password

Experimenta com um espaço entre "\\[IP destino]\c$\Programas" e o ":username@password"
(C$\Programas é apenas uma pasta qualquer para testar.)
Ainda não está a dar.
Se tiveres o teu username e password criados no PC para onde queres ligar, ele não te pede pass...
OK, já temos o procedimento e o objectivo?

Se é para efeitos de administração, podem usar o "netsh", mais informação aqui --> http://technet.microsoft.com/en-us/libra...S.10).aspx


Se é apenas para aceder ao disco, porque é que não criam outra conta com as devidas permissões para as pastas necessárias, assim a conta de administrador já fica resguardada Tongue
Ainda não está a dar.
No windows 7 faço assim:

Control Panel\Network and Internet\Network and Sharing Center\Advanced sharing settings

password protect sharing off

continua com pass mas dentro da rede não te pede password.
Páginas: 1 2
URL's de Referência