Forum Pplware

Versão Completa: Rede domestica com Win7
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Olá

Até agora tinha alguns XP's em rede cá em casa e era facil aceder à pasta partilhada de cada um.
Agora tenho cá um 7 e não consigo ver os outros computadores. Alguem me pode ajudar?

Obrigado
Jagsilva
O grupo de trabalho é o mesmo? Penso que se não tiverem todos o mesmo grupo de trabalho os pc's não se "vêem" uns aos outros.

Para verificares qual o grupo de trabalho basta ires às propriedades de "O Meu Computador" (tecla win+Pause/break) e ver no separador "Nome do Computador". Por defeito no XP é "MSHOME", no s7ven não sei, mas verifica se todos os pc's pertencem ao mesmo grupo de trabalho.
Boas.

Estou com o mesmo problema, tenho o mesmo grupo de trabalho ("WORKGROUP") e não resolveu nada.

Se alguém souber contornar isto agradecia.
Vejam se isto vos ajuda.
Boas.
O problema também poderá estar na firewall do windows ou até mesmo algum bloqueio por parte do anti-virus. Verifica as configurações de ambos e experimenta, desactivando a firewall, por exemplo.
Tenho um amigo que teve o mesmo problema e era um problema com o anti-virus que estava a bloquear.
URL's de Referência