Forum Pplware

Versão Completa: Dúvida na escolha de portáteis: Toshiba U500 VS Sony CW1S1
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Boas!

Estou à procura de um portatil. Não quero 15", quero algo mais transportavel mas que tenha potencia suficiente para jogar alguns jogos, diga-se de passagem CoD4 (não necessáriamente nas resoluções e detalhes máximos). A bateria não é importante mas quanto mais melhor (nc se sabe quando é k se vai fazer uma viagem longa pk de resto tenciono usar ligado à tomada).

Já tenho dois modelos em mira. Estou aberto a outras sugestões.

Toshiba U500-12D ou 17x ~999€

Sony CW1S1 ~899€

- O Toshiba tem um bom CPU mas carece um pouco na gráfica, o Sony é ao contrário.
- O Toshiba conta com 2h30m de bateria e o Sony cor Preta de 4h.
- O Sony com DDR3 e ecrã LED são boas caracteristicas que o Toshiba ainda não tem.
- Os 100€ de diferença sempre é qualquer coisa para poupar, é-me dificil pesá-los na balança a nivel de caracteristicas por isso gostava de opiniões. (tenho a ideia que é capaz de ser mais facil fazer upgrade ao CPU que à grafica, por isso neste momento inclino-me mais para o Sony)
Escolheria o Sony...

notebookcheck

CoD Modern Warfare 2 (2009)
low: 88.4 fps

on:
Intel Core 2 Duo P7450 2.1GHz 4096MB RAM
GeForce GT 230M, 512MBbits
Sony, as memórias e a gráfica valem a pena.
Só vi por alto mas o Toshiba só mesmo pelo processador mas tem memórias a 800 por isso... E mesmo o processador em si não vai fazer grande diferença.

Além disso a garantia da Sony costuma ser impecável.
@Shadow,
Obrigado pela informação, ja usava o notebookcheck mas usava apenas a lista com os benchs de todos os GPU's e não conseguia ter uma noção do desempenho. Está-se sempre a aprender coisas novas Wink

@Ricardo Antunes,
Pois, era isso que eu desconfiava, que mesmo com um CPU a 2,53Ghz a grafica vai afunilar a potencia do CPU.

Sei que não é possivel fazer upgrade a gráficas em portateis, mas CPU's sim?
Porque assim, daqui a uns tempos fazia upgrade no CPU (se na altura valer a pena nc se sabe se mais vale um portatil novo).
(13-01-2010 11:55)golbit Escreveu: [ -> ]Sei que não é possivel fazer upgrade a gráficas em portateis, mas CPU's sim?
Porque assim, daqui a uns tempos fazia upgrade no CPU (se na altura valer a pena nc se sabe se mais vale um portatil novo).

Depende dos portáteis.
No caso do Sony é possivel?
(13-01-2010 15:21)golbit Escreveu: [ -> ]No caso do Sony é possivel?

Pessoalmente tenho uma opinião bastante forte quanto a upgrades (CPU e Gráfica) em portáteis, não é que não seja possível, mas trazem poucos ou nenhuns benefícios.

Se subires por exemplo de um 2.5Ghz para um CPU de 3Ghz os beneficios são poucos, em caso de ser um PC de secretária normalmente estás a comprar um CPU mais recente com HT ou mais cores, maior FSB, etc... aí compensa mas no caso do portátil são só mais 500Mhz não traz mais velocidade de FSB (porque a board do portátil está sempre limitada, normalmente à velocidade já do CPU original), mas se por acaso tiver mais cores ou mesmo os 500Mhz a mais, terás também temperaturas superiores e infelizmente como não podes mudar o dissipador do portátil poderás ter problemas de aquecimento.

Os melhores upgrades que podes fazer num portátil são as memórias e o disco ( por exemplo um SSD).

É a minha opinião. Wink
Pois, li que não se deve mexer em configurações de portáteis que não foram feitos para jogos pela razão que referiste. Dado que este da Sony ja vem com uma boa grafica está de certa forma preparado para jogos. A minha ideia era se daqui a uns tempos um CPU 2,5Ghz ou 2,66Ghz estaria mais barato a ponto de render fazer upgrade.

Em principio acho que aguentaria. Mas lá está, quando se calhar justificasse fazer upgrade mais valia um portátil novo. Até porque a mão de obra também deve sair cara.

Tenho um DELL T7200 com uma 7900GS que corre o CoD4 satisfatoriamente e outros jogos com conforto, o problema é que é de 17", na altura pensava que não seria problema a transportar, nem é pelo peso é pela área. Ando a tentar "livrar-me" dele.
O Sony tem uma gráfica ja DX10.1 e um pouco mais de Mhz por isso vai servir bem.

Obrigado!
URL's de Referência