Forum Pplware

Versão Completa: Windows 7 - Problemas de rede
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Bom, este tópico pode servir para muitas questões diversas, mas... aqui vai a minha!

Após ter instalado o Windows 7 a rede ficou a funcionar bem, com Internet.

Mas ontem, ao tentar partilhar a impressora com um outro PC (que tem WinXP e está ligado ao router por Wi-Fi), começaram os problemas.
Não só não consegui partilha-la com sucesso, como no meu PC para alem da "Rede", passou a aparecer uma "Rede Desconhecida"... e ambas sem ligação à Internet.

A única forma que consegui por a funcionar, foi indo desactivar a "Ligação de área local" e voltar a activar.
No entanto, sempre que faço reboot, tudo volta ao mesmo!!

O que sugerem?
Experimenta eliminar a "rede" e configurar de novo a ligação à Internet nos pc's.

No S7ven, Painel Controlo -> Rede e Internet -> Gerir Redes Sem Fio

No XP sinceramente já não me lembro Tongue, mas acho que se fizeres propriedades da placa de rede encontras lá um separador "rede sem fios" e eliminas a rede. Ou então no ícone ao pé do relógio, também vais lá ter LOL.

Reinicias os pc's a rede vai ser encontrada e voltas a configurar.

Em relação à partilha de impressora entre o S7ven e o XP podes ver este tópico, coloquei lá um link para um guia.
Só é possivel fazer um low level format ao disco todo, não é? Ou dá para fazer só a uma partição?
Penso que só seja possível ao disco todo. Neutral
Já não sei mais o que fazer... continua a bloquear! Confused
Já substitui a fonte... já formatei a partição... instalei tudo de novo...

No outro dia, até me bloqueou quando estava na Bios!!!
Verifiquei que as ultimas versões da Bios eram "Beta" e então ontem fiz um "downgrade" para a ultima versão estável... e mesmo assim, continua a bloquear! Quase sempre no arranque, mas por vezes mais tarde.
Se fosse do disco, não bloqueava na Bios, certo???
Não percebi como surgiu o roblema do arranque, mas se bloqueia na bios, põe de parte o sistema...
Pode ser a configuração da bios... faz "load setup defaults"... e tenta.
já coloquei os defaults... mas continua a bloquear no arranque.
E há pouco, ausentei-me por 20 minutos do PC e quando voltei... tinha-se desligado! Confused
sinceramente... só gostava de perceber a origem do problema. Pois caso fosse algum componente, era só trocar por um novo.

É comum, os processadores avariarem??
Se poderes fazê-lo, testa cada componente que tens no PC, isto é, memórias, processadores, placas PCI, motherboard, etc.. O melhor é conseguires um pc que dê para experimentar os teus componentes, tentar ver junto de algum amigo teu, se tem um pc em que possas testar os teus componentes.
Quantos dimms tens? Experimenta-os sozinhos um a um.
URL's de Referência