Forum Pplware

Versão Completa: Apple acusada de plágio por empresa chinesa
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
A informação é avançada pelo diário espanhol El Mundo, a quem o presidente da fabricante chinesa revelou que está a pensar processar a Apple, alegando que o iPad é igual ao P88, um tablet que começou a comercializar há cerca de meio ano.

Para Wu Xiaolong o novo gadget apresentado por Steve Jobs anteontem replica o design e o suporte do P88.

O presidente da Shenzhen Great Loong Brother admitiu que «não podemos fazer muito nos EUA. Mas se a Apple traz o iPad para a China, não temos outro remédio senão denunciar, porque sem dúvida que irá afectar as nossas vendas».

O caso é de certa forma inédito, pois é mais comum surgirem na China aparelhos que são cópias mais baratas de dispositivos de grandes marcas.

Aqui é uma empresa chinesa que acusa uma multinacional de renome de copiar os seus produtos.

Segundo o El Mundo as principais diferenças entre o iPad e o P88 são o tamanho e o peso, menor no caso do tablet da Apple, o processador e a memória.

Além disso o tablet chinês corre em Windows e tem um preço de 525 dólares, mais do que os 499 dólares que custa a versão mais básica do iPad.

«Fiquei surpreendido e muito chateado há dois dias quando vi as notícias de apresentação do iPad», contou Wu Xiaolong ao diário espanhol, realçando que «sem dúvida nenhuma é o nosso design. Roubaram-no, porque apresentamos o nosso P88 a todo o mundo há seis meses no IFA».

Também o nome do tablet da Apple está a causar polémica, pois a Fujitsu já veio a público revelar que tinha registado o nome iPad em 2002.

FONTE: http://sol.sapo.pt/PaginaInicial/Tecnolo..._id=161127
URL's de Referência