Forum Pplware

Versão Completa: problemas brwoser 5800
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
boas ppl

tenho um problema com o meu nokia 5800, quando tento entrar na net com o browser de origem ele inicia a aplicação e depois desliga-a. Não sei se fui eu que alterei algum parametro ou se é outra coisa. alguem me pode dar uma ajuda?
Porque não fazes um backup de tudo e reinstalas o sistema operativo utilizando o Nokia PC Suite?
vou tentar depois digo se resultou
(07-02-2010 15:05)paulo_bcl Escreveu: [ -> ]boas ppl

tenho um problema com o meu nokia 5800, quando tento entrar na net com o browser de origem ele inicia a aplicação e depois desliga-a. Não sei se fui eu que alterei algum parametro ou se é outra coisa. alguem me pode dar uma ajuda?

Antes de re-instalar o firmware, podes tentar pedir as configurações de internet à tua operadora, via sms.
Se não der, sempre podes restaurar as configurações originais, e, sendo um NOKIA, ele irá pedir o código do telefone que, de origem é: 12345.
Contudo, se assim não funcionar, sempre podes fazer o que escreve a Ana... Mas com cuidado!

Antes de qualquer operação, faz sempre um back-up do telefone, contactos, mensagens, fotos, videos, etc...
Sim, principalmente antes de fazer esse reset!
(07-02-2010 17:00)Ana Escreveu: [ -> ]Porque não fazes um backup de tudo e reinstalas o sistema operativo utilizando o Nokia PC Suite?

Posso estar enganado mas, no caso dele, é melhor instalar o OVI Suite.

Espreita aqui
(08-02-2010 00:50)Lápis Azul Escreveu: [ -> ]
(07-02-2010 15:05)paulo_bcl Escreveu: [ -> ]boas ppl

tenho um problema com o meu nokia 5800, quando tento entrar na net com o browser de origem ele inicia a aplicação e depois desliga-a. Não sei se fui eu que alterei algum parametro ou se é outra coisa. alguem me pode dar uma ajuda?

Antes de re-instalar o firmware, podes tentar pedir as configurações de internet à tua operadora, via sms.
Se não der, sempre podes restaurar as configurações originais, e, sendo um NOKIA, ele irá pedir o código do telefone que, de origem é: 12345.
Contudo, se assim não funcionar, sempre podes fazer o que escreve a Ana... Mas com cuidado!

Antes de qualquer operação, faz sempre um back-up do telefone, contactos, mensagens, fotos, videos, etc...

Em relação a pedir as configurações da internet não faz falta, acho eu, entretanto instalei o mini opera 2 e consigo ligar á internet, só o browser de origem é que não liga, isto é, liga e depois desliga-se sozinho. Quanto a re-instalar o firmware tenho receio, pelo que ouvi dizer dá para danificar o tlm, é verdade?
boa tarde

andei a pesquisar nbe net e encontrei a solução. após algumas pesquisas encontrei esta pagina onde tem varios codigos do nokia 5800
http://www.semlimites.blog.br/semlimites...okia-5800/

apaguei tudo e re-instalei o sistema novamente e tá a funcionar.
(08-02-2010 22:16)paulo_bcl Escreveu: [ -> ]Quanto a re-instalar o firmware tenho receio, pelo que ouvi dizer dá para danificar o tlm, é verdade?

Caro amigo, se saires à rua podes levar com um avião em cima! Big Grin
Depois da piada parva, mais a sério, é claro que se não fizeres com cuidados, podes ter azar!
Antes da instalação do firmware, convém seguir sempre pelo seguro: bateria carregada, cabos correctos, firmware indicado para o aparelho, e não inventar, não desligar a meio, etc.
Seguindo as instruções do NOKIA software updater é relativamente fácil, isto é, para quem está ambientado com estes aparelhos...

Em caso de dúvida, não faças.

Abraço.
Tens razão, para quem está ambeintado é facil, mas tambem é facil fazer asneira para quem não sabe.
mas arranjei uma maneira mais facil, na pagina web que indico no outro post, tem um codigo que se insere no tlm, e ele proprio apaga as actualizações que fizeste e instala o firmware de origem, é bastante mais seguro.
URL's de Referência