Forum Pplware

Versão Completa: [Resolvido] Bootcamp não cria partição
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Boas,
o problema é simples: tentei usar o bootcamp para criar uma partição onde futuramente iria instalar o windows e apareceu a imagem de erro que se segue:
[Imagem: 2903236_Imagem_1.png]

A minha pergunta é: existe alguma forma de resolver isto sem ser através da solução que vem na imagem? É que tentei fazer uma cópia de segurança mas precisava de 93Gb livres num eventual disco externo. O meu só tem 80Gb Confused

Digam de vossa justiça sff
Tenta ir ao utilitário de disco e faz reparar permissões...
Penso que resolva.
Não resolveu... Acho que vou mesmo ter de formatar...

Obrigado na mesma
Boas,

Qual o tamanho do disco e espaço disponivel?
Sistema operativo e tipo de formatação do disco?

Assim com essa info pode ser que te consiga ajudar.
Seguem então as respostas:

Capacidade: 111,5 GB (119.690.149.888 Bytes)
Utilizado: 84,3 GB (90.483.187.712 Bytes)
Disponível: 27,2 GB (29.206.962.176 Bytes)
Formato: Mac OS Expandido (com registo)
SO: Leopard 10.5.8

Obrigado desde já Wink
É o seguinte, em principio para tentar evitar a formatação poderás tentar a opção de Desfragmentar o Disco com um programa tipo "Drive Genius".

Poderás ainda tentar arrancar pelo dvd de instalação e através do Disk Utility criar a partição para instalares o Windows.

Estes passos podem não resolver o problema sendo que os ficheiros que não estão a ser movidos podem ser do Sistema. Entretanto se pretenderes usar o backup de informação, podes copiar apenas a pasta de utilizadores onde deverás ter toda a info que pretendes e aí deverá caber no disco de 80Gb.

Espero que ajudeRolleyes
Vou tentar a primeira solução, se não der faço a ultima, isto é, formato mesmo o bicho.

Eu não disse, mas aqui há uns tempos tentei instalar uns ports para uns joguinhos e penso que seja isso o que não está a deixar ser movido. Basicamente executei uma série de linhas de comando sem saber o que aquilo era lol Por isso o melhor é mesmo formatar e recomeçar do zero, sem aventuras desta vez Smile

Obrigado pela ajuda, depois digo qual funcionou e inauguro-te o rank Wink
Fantabulástico Smile

Funcionou tudo direitinho com o drive genius. Já tenho o win xp instalado via bootcamp e a bombar certinho. Acho é que vou ter de aumentar um pouco a partição pois os 5Gb que lhe dei não chegam para o PES10.

Obrigado pela ajuda
Ainda bem que te safaste com a minha dica.

Abraços e sempre disponivel
(19-02-2010 11:08)ninja das caldas Escreveu: [ -> ]Seguem então as respostas:

Capacidade: 111,5 GB (119.690.149.888 Bytes)
Utilizado: 84,3 GB (90.483.187.712 Bytes)
Disponível: 27,2 GB (29.206.962.176 Bytes)
Formato: Mac OS Expandido (com registo)
SO: Leopard 10.5.8

Obrigado desde já ;)
tive o mesmo problema, resolvi o mesmo fazendo uma verificação e reparação do disco (no utilitário do disco).
URL's de Referência