Forum Pplware

Versão Completa: Dicas para Browser
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2
Olá a todos

Estou a tentar dar uma limpeza no computador da minha mãe que ela utiliza essencialmente para processamento de texto e navegação na internet.

Acontece que o pc é um velho pentium 3 com processador a 500 MHz e apenas 384Mb de memória RAM.
É verdade, é um computador muito fraquito e ainda por cima leva o Windows XP Professional por cima... Wink de maneira que o SO "arrasta-se".

Nestas condições, e para proporcionar uma melhor experiência à minha mãe, gostava de lhe mudar o navegador de internet.

Actualmente está instalado o Firefox 3.6. Ao arranque consome cerca de 30Mb mas facilmente chega aos 70Mb com 2 separadores abertos.
O que queria era que me ajudassem a encontrar um outro navegador alternativo que tenha como pontos fortes:
  • Segurança > tão seguro quanto o FF
  • Leveza, ie, baixo consumo de RAM > menor consumo que o Firefox

O que me recomendam?

Obrigado
Experimenta o Chrome.
@ Shadow

Obrigado pela resposta.

Já tinha pensado várias vezes no Chrome.
No entanto, admito que o seu "look" tão diferente do Firefox podia "assustar" a minha mãe.
E o Chrome consome menos do que os valores que eu referi?
Mas hei-de "apresentá-los".

Mais ideias?
O... Google Chrome? LOL
Sim, é mesmo muito leve... É o que indico, visto ser para uma mãe...
Pronto, se fosse para a minha era sem dúvida o Google Chrome, visto ser leve e fácil... É que não tem quase botões nenhuns, tem unicamente o essencial, a página! LOL
Uma interface limpa ajuda, mas isso podes "converter" a qualquer um...

Mas, na minha opinião, esse é o adequado à situação... Wink
O Chrome sem dúvida! Muito, mas muito mais rápido que o Firefox e faz tudo! Além de que a sua interface é limpa e muito mais agradável. --> Mais espaço para a página.
Os meus pais não percebem lá muito de computadores e entendem-se muito bem com o Chrome, não querem outra coisa!Wink

Abraço
Também recomendo o Chrome. Wink

É fácil, barato.... e só não dá milhões... pelo menos para nós... LOL
tão seguro quanto o FF:
só mesmo o Firefox
menor consumo que o Firefox:
não estou a ver

O Chrome consome muito e não acho que seja o mais indicado.
Para proporcionar uma melhor experiência à tua mãe usa uma distribuição linux, windows, etc.
Ela não vai querer outra coisa.
As pessoas detestam o que não sabem usar.
@asm, A não ser, que queiram aprender o melhor com o melhor... Sleep
E não sei onde foste buscar essa informação que escreves-te, se quiseres partilhar... Wink
Vou experimentar o Chrome.
Não conhecem nenhum browser, sem ser deste conhecidos (IE, Firefox, Chrome, Opera, Safari) que seja tipo minimalista e robusto/seguro? (e é claro, leve)

@ Ana Narciso
Geralmente, para maiores velocidades é preciso mais RAM, daí eu suspeitar que o Chrome pudesse pesar mais.

De qualquer das maneiras hei-de experimentar.

Obrigado a todos.
Páginas: 1 2
URL's de Referência