Forum Pplware

Versão Completa: Partições no Windows 7
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Comprei à pouco um novo portátil, Asus K52JR-SX070V, e estranhei quando fui ao "Computador" e vi OS © com 116 GB de partição com 89.9 GB livres. Mas onde raio onde andam os outros 400 GB?

Fui a informações de sistema e:
[Imagem: discoml.th.jpg]

Que raio é isto? É normal? Uma partição com 14 GB, outro com 116 © e outro com 334?

A ideia era ter só 4 partições: 1 windows 7, 2 ubuntu ext4, 3 ubuntu swap, e 4 para dados (NFTS) para ambos os SO's acederem. agora assim fiquei confuso Confused
Tu queres criar essas 4 partições, mas o problema é que só te aparece no "Computador" a partição de 116GB, e não sabes onde anda o resto do disco para o fazeres, é essa a tua dúvida??

Essa partição de 14GB pode ser uma partição de Backup do sistema criada pela Asus e está oculta, o restante espaço 300.... pode não estar particionado, daí não aparecer no "Computador".

Podes confirmar isso no Gestor de Discos.

Desculpa lá, se não for nada disto que pretendes. Smile
É isso mesmo o que se passa. Instalei o partition wizard, tive que criar a partição de 300 gb para nfts, retirei 30 gb para o linux. O mais estranho ainda é que no gparted quando tentei instalar o ubuntu, aparece windows vista na partição de backup. De resto, parece já estar tudo bem, ainda não tentei instalar o linux, mas pelo menos já tenho as partições prontas.
URL's de Referência