Forum Pplware

Versão Completa: ITunes atingiu os 10 bilhões de músicas vendidas
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Desde o seu aparecimento em 2003, o iTunes não pára de bater records, e desta vez foi o incrível numero de 10 bilhões de músicas vendidas no iTunes!

Lançado com grande contorvesia, numa epoca em que a pirataria musical estava em alta com o Napster, e as editoras lutavam para travar a pirataria, a Apple surge com o iTunes como forma de vender músicas a retalho por 99centimos cada. Inicialmente a intenção da Apple não foi muito bem aceite por muitas produtoras e das que aceitaram queriam vender as músicas a um valor mais elevado, ficando meses a fio até chegar a um acordo com a Apple para vender as músicas a um preço acessivel, e como forma de combater a pirataria, a Apple focou-se sempre na venda a retalho e preços mais apelativos de forma a puxar os clientes a comprar em vez de piratear. Lançado como quase em simultâneo com o iPod, o sucesso do iTunes foi incrívelmente bem sucedido e hoje é a loja numero 1 de vendas de música a retalho.


Abril de 2003 - iTunes é lançado
Julho de 2005 - 500 milhões
Fevereiro de 2006 – 1 bilhão
Julho de 2007 – 3 bilhões
Junho 2008 - 5 bilhões
Fevereiro de 2010 - 10 bilhões

Sempre que atinge grandes marcas, a Apple arranja forma de comemorar o feito e desta vez foi oferecer ao comprador da décima bilionésima música um débito na sua conta do iTunes no valor de 10 mil dolares. E para juntar a esse prémio, quem o anunciou foi o proprio Steve Jobs que ligou ao senhor do qual não acreditava que estava a falar com o próprio Steve Jobs, pensando tratar-se de uma brincadeira, e que se deparou que era mesmo verdade quando olhou para o seu telefone e em vez do número apareceu o ID da chamada a dizer "Apple".




Outras Fontes da Nóticia:
RollingStones
IBTimes
Nice!

Veio revolucionar o download... Smile
URL's de Referência