Forum Pplware

Versão Completa: [PROBLEMA] IE8 + TMN
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Boas...

Estou com um problema urgentíssimo e já estou a desesperar espero que voces me possam esperar.

É o seguinte, tenho um portátil HP, com o windows vista e estou a utilizar o IE8 e internet TMN, o problema e que segundo o vista eu tenho Net mas na realidade nao tenho, Quando abro o IE e coloco na barra de endereços por exemplo http://www.google.pt aparece-me a seguinte mensagem "O Internet Explorer nao consegue mostrar a pagina WEB", ja testei com o Firefox e continua o problema, já testei com outra placa de banda larga TMN e o problema persiste.

Existem ainda duas coisas estranhas a primeira é o nome do utilizador é TMN, digo isto porque ninguem iria colocar esse nome no Utilizardor, a segunda coisa estranha é que se eu for as contas dos utilizadores a unica conta que la está é uma com o nome de Celia, entao como e que raio no existe apenas um utilizador com o nome TMN???

A terceira coisa é que quando eu faço por exemplo um ping ao google ou outro site qualquer ele da-me esta mensagem "Pedido de ping nao localizado no anfitriao http://www.google.pt. Verifique o nome e tente de novo", mas supostamente tenho internet.

Alguem têm alguma sugestão?

Cumprimentos
AndréD.
Por isso é que deixei a tmn... vai a suporte técnico da tmn (por telemóvel ou vai mesmo lá) e reclama... se não ficar resolvido passa para a vodafone Smile
(28-02-2010 12:01)asantos3 Escreveu: [ -> ]Por isso é que deixei a tmn... vai a suporte técnico da tmn (por telemóvel ou vai mesmo lá) e reclama... se não ficar resolvido passa para a vodafone Smile

Não digas asneiras, uso a Internet da TMN a 3 anos, nunca tive problemas.
(27-02-2010 22:00)AndréD: Escreveu: [ -> ]...
internet TMN...
...
outra placa de banda larga TMN...
...

Podes dizer que serviço tens? Qual o sistema de operação?

Consegues acesso a alguma página? Enviar e receber SMSs?

Uma vez ao instalar o meu "TMN pré-pago banda larga móvel" num novo portátil, tive de desintalar e voltar a instalar o software da TMN que não é famoso, no modo de compatibilidade Vista (ou seria XP?). A máquina era win7 e depois disso não voltei a ter (muitos) problemas.

José Simões
Hum... Não sei se poderei ajudar muito, mas julgo que não perco nada em tentar.

(27-02-2010 22:00)AndréD: Escreveu: [ -> ]É o seguinte, tenho um portátil HP, com o windows vista e estou a utilizar o IE8 e internet TMN, o problema e que segundo o vista eu tenho Net mas na realidade nao tenho, Quando abro o IE e coloco na barra de endereços por exemplo http://www.google.pt aparece-me a seguinte mensagem "O Internet Explorer nao consegue mostrar a pagina WEB", ja testei com o Firefox e continua o problema, já testei com outra placa de banda larga TMN e o problema persiste.

Vamos com calma... Consegues estabelecer a ligação com o software da placa, sem problemas? Se não te aparece qualquer mensagem de erro e o Windows diz que estás ligado, era suposto a rede estar a funcionar... mas, assim, se mesmo o "ping" não consegue aceder à rede, temos a certeza que o problema não reside nas configurações dos browsers. Tens alguma firewall instalada? Devias, antes de mais nada, ver a configuração da firewall, não tenhas bloqueado acidentalmente o tráfego; se a tua firewall tem uma secção de ligações à Internet autorizadas, certifica-te que a ligação TMN não tem restrições que impeçam o seu funcionamento.

Citar:Existem ainda duas coisas estranhas a primeira é o nome do utilizador é TMN, digo isto porque ninguem iria colocar esse nome no Utilizardor, a segunda coisa estranha é que se eu for as contas dos utilizadores a unica conta que la está é uma com o nome de Celia, entao como e que raio no existe apenas um utilizador com o nome TMN???

Desculpa, mas não percebi onde é que entra o "utilizador TMN". Quando entras no Windows, escolhes o utilizador "TMN"?! Ou será que o perfil da ligação à rede se chama TMN e estarás a fazer alguma confusão? Como chegaste à conclusão que o "nome de utilizador se chama TMN"?

Que placas estás a usar? Em todo o caso, consegues enviar/receber SMS nas placas? (Não vá ser problema da ligação à rede TMN)
Estás a usar o software da TMN fornecido com as placas?
Boas...

Antes de mais obrigado pela ajuda...

Em relação á primeira citação:
Desliguei a firewall, e mesmo esta estando ligado está bem configurada, e nao existe qualquer tipo de restrições em relação a ligação TMN.

Em relação á segunda:
Por exemplo quando entras no windows nao tens utilizador, ou seja o que quer dizer que ligas o pc e ele vai logo para o ambiente de trabalho nao pede para escolher utilizador, mas indo as contas dos utilizadores encontra-se la a conta do administrador que tem o nome de celia, e se eu for ao explorador do windows na pasta users o "profile" em vez de ser celia como era de esperar é TMN... Isto entra na medida em que ouve algo ou alguem que fez alguma cena que ficou tudo baralhado..

Tou a usar uma daquelas placas novas que tem aquela mariquice do USB que roda, e sim consigo enviar e receber sms, e sim estou a usar o software deles...

Espero ter esclarecido as tuas "duvidas"....

Mais uma vez obrigado pela ajuda...

Cumps
AndréD.
URL's de Referência