Forum Pplware

Versão Completa: Novo monitor 3D não exige o uso dos óculos especiais
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Empresa de Cingapura desenvolveu uma tecnologia capaz de exibir imagens 3D sem precisar de aparatos visuais.

Até o ano passado, o cinema 3D se resumia ao IMAX, enquanto uma televisão 3D na sala de estar era impossível. Em janeiro de 2010, a CES surpreendeu a todos com uma série de inovações relativas à terceira dimensão.

Foram apresentados televisores, aparelhos de blu-ray e até mesmo monitores 3D. Tudo foi muito charmoso, inovador e empolgante, a não ser por um detalhe: para “enxergar” o 3D, era preciso utilizar um certo tipo de óculos especial.

Alguns meses depois, a Sunny Ocean traz uma boa notícia: não é preciso faze uso dos óculos esquisitões se a televisão ou o monitor fizer uso da tecnologia certa. A empresa de Cingapura demonstrou na CeBIT 2010 um monitor de 27 polegadas que mostra conteúdo 3D utilizando um sistema ótico diferenciado, sem a necessidade dos óculos.

[Imagem: 12153.jpg]

Além disso, a empresa vem trabalhando em uma espécie de estúdio 3D, que pode apresentar conteúdo em três dimensões em até 64 perspectivas e, novamente, sem o uso dos óculos. O tamanho dos monitores pode variar de 7 a 100 polegadas. Entretanto, o único produto que será comercializado ainda este ano será o monitor apresentado, de 27 polegadas.


Peço desculpa pelo brasileiro mas a fonte é brasileira.
Fonte:Baixaki
Esta noticia deixa-me curioso porque não consigo imaginar como se irá proporcionar o 3D sem o auxilio dos oculos... será multiplas camadas de LED's?.... que estranho mesmo!...

Se alguém conseguir mais informações ou até mesmo videos era excelente. Bom tópico Wink
Eu estive lá. Eu vi. E faz qualquer um ficar um pouco "enjoado". Irei falar disso sim. São tantas coisas para se falar!!!
(08-03-2010 20:22)Ana Escreveu: [ -> ]Eu estive lá. Eu vi. E faz qualquer um ficar um pouco "enjoado". Irei falar disso sim. São tantas coisas para se falar!!!

Porreiro! Smile
Ficamos à espera. HappyHappy
Seria mesmo fixe, aguardo o excelente trabalho.
Qualquer coisa que encontrem da CeBIT e achem útil de se falar, podem sempre sugerir e pdoe ser que eu tenha visto!
Já agora desculpem a pergunta mas aonde ocorreu a CeBIT
A CeBIT decorreu em Hannover, na Alemanha, de 2 a 6 de Março.

Bem, tal como prometido, aqui fica a minha experiência!

http://pplware.sapo.pt/high-tech/pplware...de-oculos/
URL's de Referência