Forum Pplware

Versão Completa: Problemas no sinal Wireless
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Boa noite,

De há uns tempos para cá cada vez mais noto diversos problemas na rede doméstica que tenho.
Passo a explicar, tenho Internet por cabo (Cabovisão) e tenho um router Belkin F5D8236-4 v2 (01).
O que acontece é que perco frequentemente o sinal wireless por alguns segundos (caí a ligação) mas não se trata de distância ao mesmo (apesar de ser norma N poderia haver algo que limita-se a transmissão de dados) uma vez que acontece mesmo estando o router a 1 metro de distância (já fiz diversos testes), não sendo problema do modem pois se ligar via RJ45 ao mesmo a net nunca falha.
Verifico por diversas vezes que sempre que estou a fazer um download de algo que tenha a possibilidade de puxar ao máximo pela velocidade que tenho disponível (20Mb) ele quebra mais frequentemente.
Não se trata de FW desactualizado pois tem a ultima versão disponível (que já data do final de 2008...)
Será que o router é fraco e se for o caso qual o router que aconselham a comprar (dentro de um preço acessível, não me meto a comprar router de 100 e tal euros) desde que seja norma N.
Ou será que há alguma coisa que possa fazer e que me estará a passar ao lado por ignorância/desconhecimento nas configurações do mesmo? Já li por essa net fora que existem problemas nos routers da Belkin deste genero mas falam sempre nas portas TCP/UDP e na firewall do mesmo (que tenho activa).

Falem lá os entendidos sff... Wink
acontece-me o mesmo... mas de tempos para cá não tenho ido esses problemas... mudei de firewall e algumas definições de TCP/UDP no router e no pc, tenta o mesmo...
Eu a firewall do router desliguei-a ontem e vou andar assim uns dias para ver, mas no que toca a portas TCP/UDP já me passa completamente ao lado... Alguém que me dê umas luzes do que mudar sff.

Obrigado.
Será que mais ninguém me consegue ajudar? O problema infelizmente persiste... Sad
boas,

podes começar por tentar fazer o teste com outro portátil para despiste;

no caso de as quedas serem entre periodos especificos, tipo de 60 em 60 minutos, podes verificar a "lease time" das configurações wireless e aumentar;

podes ainda especificar um ip fixo no portátil e ver se cai;

no caso de não ser possivel nenhuma destes, aconselhava a colocar as configurações do router a 0 (reset) e testar.

cumprimentos,

gunnerpt
URL's de Referência