Forum Pplware

Versão Completa: Mundo Apple
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2
Toda a filosofia por trás desta grande marca, dotada de qualidade e rigor e eleita como uma das marcas mais inovadoras de sempre.


[Imagem: Apple-logo.png]

Produtos onde hardware e software são feitos de forma a interagirem com a maior fiabilidade possível, dando aos clientes um produto com qualidade e um suporte fantástico, sem preocupações com manutenções ou cuidados extras. Todo o suporte dado pela Apple, com actualizações esporádicas, mantêm o sistema sempre fiável e seguro, de forma a cumprir com as funções que foram projectados. Servir os seus clientes, e não o inverso.

O seu material apresentam excelentes acabamentos, e todo o sistema é simplificado ao máximo, de forma a que tarefas simples, sejam simples de fazer, e tarefas complicadas, sejam simplificadas. Daí terem sempre o design aliado em tudo o que fazem, quer seja a nível de hardware, quer seja a nível de software concebido para o mesmo.

A Apple é uma das marcas mais respeitadas do mundo, e uma das mais premiadas, quer seja pela inovação que apresenta em grande parte dos seus produtos, quer seja pela qualidade, preocupação ambiental, e até mesmo pelo design.

Num documentário recente chamado "Objectified" entre as mais variadas marcas de vários ramos, a Apple foi distinta como a melhor no mundo electrónico, e parte desse documentário dá para perceber um pouco toda a filosofia que envolve esta marca.



O que é a Apple?

A Apple Inc. é uma empresa multinacional norte-americana que atua no ramo de aparelhos eletrônicos e informática famosa principalmente pela fabricação do computador de marca registrada, Macintosh, com seu próprio sistema operacional, Mac OS, entre outros produtos. Foi fundada por Steve Wozniak e Steve Jobs com o nome de Apple Computers, em 1976, na Califórnia. Com vendas anuais (no ano fiscal de 2006) em torno dos US$ 19,3 bilhões, e sediada em Cupertino, na Califórnia, a Apple desenvolve, vende e oferece suporte a uma série de computadores pessoais, reprodutores de mídia portáteis, software e hardware. Entre os produtos mais conhecidos da empresa estão a linha de computadores Mac, seu sistema operacional Mac OS X e a linha iPod de reprodutores de mídia portáteis. Para o iPod e seu programa, o iTunes, a Apple vende audiobooks, filmes, jogos, música, programas televisivos e videoclipes na sua iTunes Store, recentemente entrou no ramo de celulares com a criação do iPhone.

A empresa era conhecida por Apple Computer, Inc. pelos seus primeiros 30 anos de existência, mas retirou a palavra "Computer" de sua razão social em 9 de janeiro de 2007.[3] A mudança de nome, que seguiu a introdução do smartphone iPhone e do sistema de vídeo digital Apple TV, é uma representante da contínua expansão da empresa em outros mercados além do seu foco tradicional em computadores.

A Apple também opera mais de 180 pontos de venda nos Estados Unidos, Japão, Reino Unido, Canadá e Itália. As lojas vendem a maioria dos produtos da empresa, assim como muitos produtos de terceiros e oferece suporte e consertos no local para seu hardware e software. A empresa emprega mais de 20 000 pessoas mundo afora, entre cargos permanentes e temporários.

Por uma variedade de razões, desde sua filosofia de design às suas raízes indie, assim como suas campanhas publicitárias, a Apple construiu uma reputação distinta na indústria de informática e eletrônicos e cultivou uma base de consumidores que é devotada de modo incomum à empresa e à sua marca.

Anuncios famosos










Curiosidades:
O nome "Macintosh" é uma homenagem às maças do tipo "McIntosh Red", muito comum nos Estados Unidos.

O símbolo da empresa, uma maçã já mordida, lembra a maçã de Isaac Newton, sendo que a mordida representa o senso de descoberta.

[ Fonte: Wikipédia ]
Gostei especialmente da parte da explicação do significado dos nomes da empresa mais relevantes. Desconhecia.

Macintosh
Apple

Cumps
mt bom =)
O que mais gosto da Apple é o design dos produtos como a sua simplicidade e inovação.

Sou fã de Steve Jobs, e recomendo a todos os fãs de lerem o livro "A Cabeça de Steve Jobs (Inside Steves Brain)" de Leander Kahney Wink
Desconhecia a importancia de Steve Jobs à bem pouco tempo. Sempre pensei que quem revolucionou o mundo tecnológico fosse o Bill Gates. Vejo hoje que Bill Gates é apenas uma cópia do que é a Apple. Segundo o que li, até o win7 é uma imitação. Nunca trabalhei num mac, estou-me a sentir pré-histórico. Já tenho o livro e espero ter tempo para ler o mais cedo possível. Soube também que no inicio a apple pretendia ser competitiva, bem nisso não conseguiu, os PC´s são bem mais baratos. Mesmo assim, acredito que compense um Mac. Falando somente em termos técnicos, o que vocês podem dizer para preferirmos um MAC a um PC, sendo o PC bem mais barato? Quais os pontos fortes? O meu PC faz tudo, porque mudaria para mac? Acho que para quem entende do assunto seria bom explicar.

Pessoalmente e do que li sobre o assunto, em termos de edição de video etc, é preferível mac... Mas não sei mais nada, até a funcionalidade é diferente. O mac portatil só tem o tapete não tem os botoes, o de secretária também tem algumas diferenças de funcionalidade comparando com o pc.

Sou mesmo pré-histórico...
Não sou a pessoa ideal para falar acerca do assunto, pois sou utilizador do windows, e nunca experimentei o mac, de qualquer maneira quer parecer-me que é uma questão de hábitos, dependendo das necessidades do dia a dia de cada um.
sao bastantes as diferencas entre mac e pc...contudo hj em dia o que fazes em wds fazes em mac, quase td o software tem um correspondente em mac (igual ou aproximado). Claro que jogos...ja nao é assim, mas a tendencia é em ser cada vez mais. mas porquê mac? bem desde logo pelo SO que é bastante diferente mas de forma positiva, isto revela-se na forma simples e objectiva de trabalhar, na não necessidade de andar com anti-virus, etc....muito se vai descobrindo à medida que se vai mexendo. qnt a hardware...bem tenho o meu desde 2010(meados) e a mnh namorada tem um com 6 anos...nenhum dos dois deu problemas ate hj em nada. Pormenor importante, qnd vez as especificacoes de um mac e elas nao sao melhores do que de um pc que esta ao lado nao significa necessariamente que ele é pior...relaciona-se com a integração SO vs Hardw. claro que ha pcs melhor es do que alguns mac...mas td depende de quanto queres gastar.
rato....o dos portareis (que é o meu caso) axo soberbo estranhas nos primeiros 2 dias e dps nao queres outra coisa acredita...ja o rato do mac de secretaria, nao sou grande fa (mas podes smp comprar um igual ao dos portateis).

claro que há smp desvantagens...contudo nenhuma que me faca querer voltar a windows tao cedo...(o mac tbm corre wds.)
(07-01-2012 17:22)ICP Escreveu: [ -> ]sao bastantes as diferencas entre mac e pc...contudo hj em dia o que fazes em wds fazes em mac, quase td o software tem um correspondente em mac (igual ou aproximado). Claro que jogos...ja nao é assim, mas a tendencia é em ser cada vez mais. mas porquê mac? bem desde logo pelo SO que é bastante diferente mas de forma positiva, isto revela-se na forma simples e objectiva de trabalhar, na não necessidade de andar com anti-virus, etc....muito se vai descobrindo à medida que se vai mexendo. qnt a hardware...bem tenho o meu desde 2010(meados) e a mnh namorada tem um com 6 anos...nenhum dos dois deu problemas ate hj em nada. Pormenor importante, qnd vez as especificacoes de um mac e elas nao sao melhores do que de um pc que esta ao lado nao significa necessariamente que ele é pior...relaciona-se com a integração SO vs Hardw. claro que ha pcs melhor es do que alguns mac...mas td depende de quanto queres gastar.
rato....o dos portareis (que é o meu caso) axo soberbo estranhas nos primeiros 2 dias e dps nao queres outra coisa acredita...ja o rato do mac de secretaria, nao sou grande fa (mas podes smp comprar um igual ao dos portateis).

claro que há smp desvantagens...contudo nenhuma que me faca querer voltar a windows tao cedo...(o mac tbm corre wds.)

Bem..., está aqui um português.
dsc tens razao...mas as ideias percebem-se. Estou em exames e cansaco existe com fartura.

Dsc mais uma vez
(07-01-2012 17:22)ICP Escreveu: [ -> ]sao bastantes as diferencas entre mac e pc...contudo hj em dia o que fazes em wds fazes em mac, quase td o software tem um correspondente em mac (igual ou aproximado). Claro que jogos...ja nao é assim, mas a tendencia é em ser cada vez mais. mas porquê mac? bem desde logo pelo SO que é bastante diferente mas de forma positiva, isto revela-se na forma simples e objectiva de trabalhar, na não necessidade de andar com anti-virus, etc....muito se vai descobrindo à medida que se vai mexendo. qnt a hardware...bem tenho o meu desde 2010(meados) e a mnh namorada tem um com 6 anos...nenhum dos dois deu problemas ate hj em nada. Pormenor importante, qnd vez as especificacoes de um mac e elas nao sao melhores do que de um pc que esta ao lado nao significa necessariamente que ele é pior...relaciona-se com a integração SO vs Hardw. claro que ha pcs melhor es do que alguns mac...mas td depende de quanto queres gastar.
rato....o dos portareis (que é o meu caso) axo soberbo estranhas nos primeiros 2 dias e dps nao queres outra coisa acredita...ja o rato do mac de secretaria, nao sou grande fa (mas podes smp comprar um igual ao dos portateis).

claro que há smp desvantagens...contudo nenhuma que me faca querer voltar a windows tao cedo...(o mac tbm corre wds.)

Quem compra MAC de certeza que não quer colocar o sistema operativo do PC...

Obrigado pela explicação Smile

P.S - Não te preocupes com o Português, na net à liberdade até na língua Smile
Páginas: 1 2
URL's de Referência