31-03-2010, 02:26
Toda a filosofia por trás desta grande marca, dotada de qualidade e rigor e eleita como uma das marcas mais inovadoras de sempre.
Produtos onde hardware e software são feitos de forma a interagirem com a maior fiabilidade possível, dando aos clientes um produto com qualidade e um suporte fantástico, sem preocupações com manutenções ou cuidados extras. Todo o suporte dado pela Apple, com actualizações esporádicas, mantêm o sistema sempre fiável e seguro, de forma a cumprir com as funções que foram projectados. Servir os seus clientes, e não o inverso.
O seu material apresentam excelentes acabamentos, e todo o sistema é simplificado ao máximo, de forma a que tarefas simples, sejam simples de fazer, e tarefas complicadas, sejam simplificadas. Daí terem sempre o design aliado em tudo o que fazem, quer seja a nível de hardware, quer seja a nível de software concebido para o mesmo.
A Apple é uma das marcas mais respeitadas do mundo, e uma das mais premiadas, quer seja pela inovação que apresenta em grande parte dos seus produtos, quer seja pela qualidade, preocupação ambiental, e até mesmo pelo design.
Num documentário recente chamado "Objectified" entre as mais variadas marcas de vários ramos, a Apple foi distinta como a melhor no mundo electrónico, e parte desse documentário dá para perceber um pouco toda a filosofia que envolve esta marca.
O que é a Apple?
A Apple Inc. é uma empresa multinacional norte-americana que atua no ramo de aparelhos eletrônicos e informática famosa principalmente pela fabricação do computador de marca registrada, Macintosh, com seu próprio sistema operacional, Mac OS, entre outros produtos. Foi fundada por Steve Wozniak e Steve Jobs com o nome de Apple Computers, em 1976, na Califórnia. Com vendas anuais (no ano fiscal de 2006) em torno dos US$ 19,3 bilhões, e sediada em Cupertino, na Califórnia, a Apple desenvolve, vende e oferece suporte a uma série de computadores pessoais, reprodutores de mídia portáteis, software e hardware. Entre os produtos mais conhecidos da empresa estão a linha de computadores Mac, seu sistema operacional Mac OS X e a linha iPod de reprodutores de mídia portáteis. Para o iPod e seu programa, o iTunes, a Apple vende audiobooks, filmes, jogos, música, programas televisivos e videoclipes na sua iTunes Store, recentemente entrou no ramo de celulares com a criação do iPhone.
A empresa era conhecida por Apple Computer, Inc. pelos seus primeiros 30 anos de existência, mas retirou a palavra "Computer" de sua razão social em 9 de janeiro de 2007.[3] A mudança de nome, que seguiu a introdução do smartphone iPhone e do sistema de vídeo digital Apple TV, é uma representante da contínua expansão da empresa em outros mercados além do seu foco tradicional em computadores.
A Apple também opera mais de 180 pontos de venda nos Estados Unidos, Japão, Reino Unido, Canadá e Itália. As lojas vendem a maioria dos produtos da empresa, assim como muitos produtos de terceiros e oferece suporte e consertos no local para seu hardware e software. A empresa emprega mais de 20 000 pessoas mundo afora, entre cargos permanentes e temporários.
Por uma variedade de razões, desde sua filosofia de design às suas raízes indie, assim como suas campanhas publicitárias, a Apple construiu uma reputação distinta na indústria de informática e eletrônicos e cultivou uma base de consumidores que é devotada de modo incomum à empresa e à sua marca.
Anuncios famosos
Curiosidades:
O nome "Macintosh" é uma homenagem às maças do tipo "McIntosh Red", muito comum nos Estados Unidos.
O símbolo da empresa, uma maçã já mordida, lembra a maçã de Isaac Newton, sendo que a mordida representa o senso de descoberta.
[ Fonte: Wikipédia ]