Forum Pplware

Versão Completa: Google vai Nuclear!
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
A Google acaba de adquirir mais uma empresa, esta companhia terá criado um novo processo, de alta eficiência, na a separação de isótopos, Techcrunch falou com especialistas e o principal uso da tecnologia é o enriquecimento de urânio.

O urânio enriquecido é um ingrediente necessário para a criação de energia nuclear, segundo fontes na Google faz tudo parte do Google Green Initiative. A empresa vai usar a nova tecnologia para conceber e eventualmente, construir pequenas centrais móveis e altamente eficientes na produção de energia nuclear.

[Imagem: plant.jpg]

Como salienta GreenBeat - "a Google finalmente decidiu avançar com uma unidade específica da empresa para projectar e construir seus próprios painéis solares, turbinas eólicas, dispositivos de eficiência energética,...etc Mas até agora, seus esforços verdes tem sido realizados por projectos distintos dentro da empresa. O Nuclear é apenas o próximo passo para a empresa."

A GreenBeat terá sido o primeiro a avançar com a história ("A Google anunciará uma alternativa revolucionaria.") após recepção de vários Tweets.

Mas outras fontes,afirmam que o Google não tem nenhuma intenção real de perseguir a energia nuclear, devido ao facto da empresa ter promovido o uso de fontes alternativas de energia durante anos.

Especialmente preocupante é o facto da Google ter adquirido esta empresa fora dos EUA e pouco se sabe sobre a nova tecnologia de enriquecimento desenvolvida. Gerar energia nuclear é altamente regulamentado. E urânio enriquecido é um tema particularmente sensível a criação e distribuição da substância é altamente controlada. Dado que o urânio enriquecido pode ser usado para a produção de armas nucleares, principal razão da apertada regulação.


Segundo várias fontes:
(fonte oficial)
"A intenção da Google é que a nova tecnologia seja construída para a produção de energia limpa. O facto de toda a investigação e desenvolvimento ser feita fora dos EU, é devido à menos apertada regulação externa."

(fonte externa)
"Seria trivial para qualquer um com essa tecnologia para construir uma arma nuclear!"


O Google, que tem sido abalada pela sua incapacidade para combater a censura chinesa e os esforços de pirataria, pode estar agora a envolver-se numa investigação de enriquecimento de urânio, como parte de um novo esforço para simplesmente se proteger das ameaças externas.

Uma fonte assinalou que a Google fosse o seu próprio país, sua receita colocá-la-ia em 74º na lista dos países classificados pelo produto interno bruto. "O governo E.U. claramente não irá proteger a Google da China, logo a Google está a dar o próximo passo lógico de se proteger com impedimento físico."
Para ser claro, é apenas seja especulação.

A Techcrunch confirma é que o Google adquiriu uma empresa com um processo de enriquecimento de novo e que eles começaram a investigar pequenos geradores nucleares portáteis. Mas não há provas reais aqui que o Google pode estar trabalhando em algo muito mais sinistro para combater a ameaça da China.


in Techcrunch

[Imagem: april_fool_420_420x420.jpg]
Sei que é dia 1 de Abril mas é preciso serem tão cromos?
(01-04-2010 21:58)Rseven Escreveu: [ -> ]Sei que é dia 1 de Abril mas é preciso serem tão cromos?

Cromos? Esta está no top das melhores do dia 1, é óbvio que uns vão entender melhor que outros.

Mas em retrospectiva devia ter anunciado um desconto de 10% ou 20% talvez 30% no iPad. Teria mais piada talvez... (se bem que 30% ou 20% vindo da Apple... óbvio demais no dia 1 Confused)
URL's de Referência