Forum Pplware

Versão Completa: Apple Games Center ...
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Com o lançamento do iPod, iPhone e mais recentemente do iPad, uma coisa se torna mais visível ... a Apple está a encaminhar-se a passos largos na direcção dos videojogos.

Anteontem foi anunciando pela Apple o seu Game Center para as plataformas acima indicadas, que ao que parece poderá vir a ser um caso sério de sucesso.

Conforme é sabido, tanto iPhone, iPod e iPad têm boas condições para funcionarem como plataforma de jogos (entre outras funcionalidade, claro), pelo que não é de estranhar esta noticia agora veiculada.
Com o lançamento do Game Center a Apple consegue disponibilizar assim um serviço semelhante a alguns dos produtos já existentes no mercado para as demais plataformas (Steam no PC, PSN na Playstation, Xbox Live, ....).

Com uma comunidade sedenta de jogos, e com uma legião de programadores desejosos de poder criar as suas obras de arte, será sem duvida um sucesso.

O serviço terá uma mecânica muito semelhante às acima mencionadas, com uma forte componente social network, onde haverão amigos, jogos com amigos, tabelas classificativas, e por ai adiante.

Vamos aguardar para ver, mas que promete, lá isso promete.

Fonte aqui.
Vídeo:http://stream.qtv.apple.com/events/apr/1...50_ref.mov

Foi a noticia do evento mais inesperada, mas todo o rumo do iphone e especialmente ipod touch apontava nesse sentido. Teve uma enorme crescente de jogos e jogadores que fizeram este passo ser inevitavel. Afinal há mais jogadores nesta plataforma do que imaginava.

Isto vai ajudar e muito a Apple manter-se na linha da frente, neste mundo de smartphones.
aFriend, achas que isto é apenas o rumo lógico e normal de tudo o que a Apple tem feito e lançado, ou será que há aqui uma tentativa de começar a ganhar novos "clientes" de outras plataformas?
É mesmo o rumo. Porque as vendas e desenvolvimento de jogos superou todas as espectativas.

Não sei se foi ou no ano passado ou há 2 anos, que num evento eles começaram a falar sobre isso e o iPod Touch por exemplo já estava a atingir um patamar elevado de jogadores, e quanto mais jogos faziam mais vendiam. Então a Apple viu que havia potencial nessa area e apostou forte. Porque os projectos iniciais tanto do iPhone como iPod Touch não era para jogos, era mais com a intenção de internet, redes sociais, video...e só depois jogos.

Uma coisa que a Apple faz bem é estudar ao pormenor o que os utilizadores mais usam e gostam, e são essas tendências do utilizador que fazem melhorar certas areas... eles basicamente fizeram isto para melhorar a area de jogos e manter os clientes, e possivelmente atrair ainda mais jogadores, mas acredito que a prioridade seja manter os bons jogadores que já adquiriu.

As redes sociais de jogos, em plataformas moveis, tem muito a desejar. Wii, PSP's e companhias.. quase ninguém as usa. Quem mais usa isso são os jogadores de PS3, XBOX360 e STEAM, o que poderá dar uma grande vantagem à Apple nas plataformas moveis.
Quem sabe...
URL's de Referência