Forum Pplware

Versão Completa: Ftp Meo Fibra
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Boa tarde
Precisava aqui de uma pequena ajuda.
Já estou a volta disto ha 1 semana já muito pesquisei e nada encontrei.
Aderi ao meo fibra 20MB tentei criar um servidor ftp para poder aceder remotamente ao meu pc.
Só que não consigo aceder.
Já cirei um dns no No-ip ja verifiquei portasd ja fiz de tudo e mais alguma coisa e nao arranjei forma de conseguir.
Esqueci o Ftp e optei por um programa bastante simples e ja meu conhecido o Radmin.
Mas nem com ele consegui. Sad
existe algum truque com este router que eu desconheço?
FTP é tao, mas táo primitivo.

Pq não RDP? Ha uma forma de testares se é o router. Liga outro pc na tua casa e tenta ligar-te a ver se tás barrado se não. se sim é problema no pc, se nao é no router
(11-04-2010 13:44)luminoso Escreveu: [ -> ]FTP é tao, mas táo primitivo.

Pq não RDP? Ha uma forma de testares se é o router. Liga outro pc na tua casa e tenta ligar-te a ver se tás barrado se não. se sim é problema no pc, se nao é no router

disse ftp porque pensei que fosse o mais facil.
eu tenho actualmente o log me in e isso funciona, mas eu quero fazer transferencia de ficheiros coisa que o log me in nao da na versao gratuita.
Não tenho outro pc em casa mas a nivel de ftp atraves do ip local consigo criar uma rede so para o exterior é que nao.
e o radmin tambem nao me funciona Sad
usa o filezilla server
(11-04-2010 14:18)luminoso Escreveu: [ -> ]usa o filezilla server

foi o que eu usei
so que qualquer programa que eu utilize usa sempre o ip enterno tipo 192.254....
Olá,

Sim internamente o IP utilizado por qualquer servidor que corras na tua rede local será acedido por um ip desse tipo 192.168.X.X ou um outro qualquer que definas no router.

Agora dependendo do Router tens de assegurar-te, que tens as portas correctas "abertas", no caso dos FTP's será sempre a 21 por defeito, que além do mais está por defeito também aberta no Router, agora pode estar é aberta para pedidos de saída e não para pedidos de entrada, ou seja quando estas na casa de um colega teu por exemplo e tentas aceder à tua máquina que está em tua casa...

O utilizares o no-ip é uma boa técnica, pois como os IP's são dinâmicos em resolve em parte essa lacuna, agora podes sempre em tua casa testar se consegues aceder à tua máquina a partir do exterior.

Corres por exemplo o filezilla (Server), e depois vais um página qualquer que te diga o teu IP externo, exemplo: www.whatismyip.com, e depois tentas aceder com o filezilla (Client), onde irás colocar:

Anfitrião: <o teu ip externo>
Nome de Utilizador e Password que definiste no Server.

Já agora não te esqueças de um pormenor muito importante a Firewall do teu S.O., tens de adicionar às excepções na Firewall a aplicação Filezilla (Server). (neste exemplo claro).

Mas só queres o server para transferência de ficheiros? ou também para "gestão" remota da máquina? podes utilizar o "Team Viewer" ou mesmo o VNC, este último é mesmo o que mais utilizo e é simples a meu ver.

Mas se for apenas para transferência de ficheiros, estares a montar um servidor em tua casa acho que não compensa muito, em relação aos problemas que podem (estão!) a surgir...

Pois a origem dos problemas podem ser muitas.

Espero ter-te ajudado de alguma forma.

Abraço,
URL's de Referência