01-09-2008, 19:51
Tremulous é um FPS open-source e cross-platform (ou seja, o seu código é aberto a quem o quiser modificar, e funciona em várias plataformas; Windows, Linux e Mac), e a fonte de inspiração para o popular mod de Half Life, Natural Selection. É baseado no motor de Quake 3, e foi outrora um mod para este mesmo (ficando totalmente standalone depois da libertação do motor por parte da id, claro)
![[Imagem: 134_full.jpg]](http://tremulous.net/media/screenshots/134_full.jpg)
Os jogadores tem à sua disposição duas equipas: Humanos e Aliens. Cada uma delas é bastante diferente uma da outra, não só esteticamente, mas também a nível do funcionamento de jogo. Por exemplo, como alien, podem ser "aranhas" que andam coladas às superfícies, podendo subir paredes e fazer emboscadas aos jogadores da equipa oposta facilmente.
Mas Tremulous não é simplesmente uma Deathmatch sem sentido entre humanos e aliens. Por cada alien morto, a equipa humana ganha 1 crédito. Estes créditos podem ser utilizados para construír estruturas, como se de um RTS se tratasse. Estas estruturas proporcionam grandes vantagens estratégicas e técnicas à equipa humana, que pode assim actualizar o seu equipamento e armamento.
![[Imagem: 131_full.jpg]](http://tremulous.net/media/screenshots/131_full.jpg)
A equipa alien funciona de maneira diferente. Por cada humano morto, tem a chance de 'evoluir' para uma nova classe e de se tornar ainda mais mortal.
Isto é basicamente como um jogo de Tremulous funciona, sendo que o objectivo final é eliminar toda a equipa adversária - para isso é necessário destruír as estruturas que os jogadores estejam a usar para fazer respawn.
![[Imagem: 78_full.jpg]](http://tremulous.net/media/screenshots/78_full.jpg)
Download (1.1.0)
Windows
Linux
Mac OS X
Website
Imagens retiradas do site oficial.
Na minha opinião pessoal é um jogo muito divertido. Algo confuso ao ínicio, pois não sabemos bem o que andamos ali a fazer e caso sejamos humanos estamos quase constantemente a ser mortos sabe-se lá de onde (eu pelo menos estava, não via as aranhas aliens
). Mas assim que aprendemos a mecânica básica do jogo e de ambas as equipas, passa a ser muito mais fácil. Além disso, provavelmente corre em todos os computadores actuais com uma boa framerate, pelo que os problemas técnicos não devem ser assim muito comuns.
![[Imagem: 134_full.jpg]](http://tremulous.net/media/screenshots/134_full.jpg)
Os jogadores tem à sua disposição duas equipas: Humanos e Aliens. Cada uma delas é bastante diferente uma da outra, não só esteticamente, mas também a nível do funcionamento de jogo. Por exemplo, como alien, podem ser "aranhas" que andam coladas às superfícies, podendo subir paredes e fazer emboscadas aos jogadores da equipa oposta facilmente.
Mas Tremulous não é simplesmente uma Deathmatch sem sentido entre humanos e aliens. Por cada alien morto, a equipa humana ganha 1 crédito. Estes créditos podem ser utilizados para construír estruturas, como se de um RTS se tratasse. Estas estruturas proporcionam grandes vantagens estratégicas e técnicas à equipa humana, que pode assim actualizar o seu equipamento e armamento.
![[Imagem: 131_full.jpg]](http://tremulous.net/media/screenshots/131_full.jpg)
A equipa alien funciona de maneira diferente. Por cada humano morto, tem a chance de 'evoluir' para uma nova classe e de se tornar ainda mais mortal.
Isto é basicamente como um jogo de Tremulous funciona, sendo que o objectivo final é eliminar toda a equipa adversária - para isso é necessário destruír as estruturas que os jogadores estejam a usar para fazer respawn.
![[Imagem: 78_full.jpg]](http://tremulous.net/media/screenshots/78_full.jpg)
Download (1.1.0)
Windows
Linux
Mac OS X
Website
Imagens retiradas do site oficial.
Na minha opinião pessoal é um jogo muito divertido. Algo confuso ao ínicio, pois não sabemos bem o que andamos ali a fazer e caso sejamos humanos estamos quase constantemente a ser mortos sabe-se lá de onde (eu pelo menos estava, não via as aranhas aliens
