Forum Pplware

Versão Completa: Problema monitor desliga-se após alguns segundos
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2
Boa noite, á uns dias fui a casa de uns familiares fazer uma limpeza a um daqueles pcs cheios de "lixo", virus e outras espécies do género É um daqueles pcs cujos donos clicam em tudo o que aparece na net e não entendem nada de nada sobre informática.
Comecei por instalar o avira actualizado e o super antispyware que costumo usar sempre com bons resultados. Usei também o ccleaner para limpar o registo e os ficheiros desnecessários e ainda desactivei o que não interessava no msconfig. Enfim, fiz tudo o que costumo fazer em situações do género e que deixam sempre o pc em boas condições para quem não quer formatar.
Após todas as limpezas, foram detectados mais de 70 virus e spyware, estando alguns desses vírus em executáveis como a calculadora, o word, services.msc, entre outros ficheiros importantes.
O problema veio depois: subitamente o monitor do ecra desligou-se!! voltei a ligar e durou apenas 3 segundos ligado mas o pc estava a funcionar normalmente. Foi então que reiniciei para ver se ficava tudo bem, mas nada; tentei desligar e ligar cabos e nada, reinstalei drivers de origem e nada, instalei drivers actualizados e nada, tentei procurar erros no disco e nada, alterei as definições de energia e nada, enfim tentei de tudo e acontece sempre o mesmo: o monitor desliga-se assim que entra no windows e quando volto a ligar diz "power saving mode" e dura 3 segundos ligados Confused

Alguém saberá o que fazer? agora o pc está inutilizável e nem o posso formatar pois tem informação importante e não consigo transferir pra outro local pois o ecrã tá desligado Confused
Tentei também inicar em modo de segurança mas dá blue screen antes de entrar Confused
já agora o monitor em questão é um LG w1934s
Boas, e sê bem-vindo! Smile
Assim de repente, diria que o software anti-vírus eliminou-te "metade" do sistema! Big Grin
O que é grave...

Agora quanto ao ecrã, quando dá-te a mensagem "Power saving mode" não é nada mais que não estar conectado a nada, simplesmente fica em "modo de espera", ou melhor, em modo poupança de energia (como que diz...).
Como tu disseste que foste fazer "limpeza", se te referes também na parte de hardware, verifica se os cabos estão bem ligados;
Se o hardware interior também (gráfica, memórias e afins);
E por ultimo, tenta arranjar outro monitor para ver se o problema é da máquina em questão, ou do monitor... Wink
Pois de facto o anti-virus eliminou quase metade do sistema Tongue só com format é que resolvia, porém os donos não querem que formate Confused
em relação ao hardware tá tudo em ordem. verifiquei ligações, placas instaladas, etc.
Amanha vou tentar recuperar o windows através do cd para ver se é falta de algúm controlador. Quanto a um monitor suplente, vou tentar testar, mas seria estranho o monitor avariar justamente após a limpeza Confused
Instalar drivers do monitor resolve alguma coisa?
Não te posso dizer, (infelizmente) não sou adivinho! Tongue
Estas coisas é só mesmo experimentando. E em lugar de tentares recuperar o sistema, porque nunca fica em ordem, recomendava-te levares o disco para outra máquina, fazeres backup de tudo, e reinstalares sistema depois de um "chkdsk"! Wink
É que se os donos não percebem muito de informática, terás de ser tu a explicar o sucedido, logo, concordaram com a tal reinstalação...
Mas podes tentar instalar as drivers, duvido que funcione, e ainda mais como o sistema está, mas, quem sou... Big Grin

Quando/se ficar resolvido, posso também colaborar com alguns software que previnem "destroir o sistema", que parece ter sido o caso... Mr Green
Sim, em principio vou fazer isso...ligo o disco noutra máquina e passo o que é importante....depois formato.
Que softwares recomendas? os que uso adequam-se?
Desculpa mais uma vez! Mas eu não adivinho quais é que usas... Mr Green
Sei lá, para backup podes-o fazer manualmente, pelo explorer, em um Windows. Se não tiveres uma máquina disponivel arranja um monitor, ou mesmo se não quiseres usar outro sistema podes utilizar um live CD, algo como o Hiren's BootCD (informações para utilizar este em USB, aqui), tens muitas ferramentas que te permitem cópia dos ficheiros. E até tem um "mini Windows", que fica alojado na memória da máquina, se o quiseres fazer manualmente, mais uma vez...

Para formatar pode ser o CD do Windows, ou então, outro live CD, o EASEUS Partition Master, que tem um live CD na versão profissional, muito bom e funcional! Wink Mais informações do software aqui (Peopleware).

Depois da máquina estar "como nova", recumendo-te a instalares um bom software de segurança, algo como o Avira (configuras-o para um trabalho automático e rígido, sem necessidade da intervenção "exterior").
O Spybot para eventuais "problemas", e também podes imunizar a máquina de muitos problemas de navegação (têm essa opção no software).
E depois, o tal software "anti-destroy-the-system"... Tongue
Algo como o System Protect é fundamental, é leve, seguro e o melhor de tudo, gratuito! Smile

Se quiseres mais, podes ver o (grande) tópico Software de Segurança (Freeware), criado por "BladeRunner" aqui no Fórum. Wink
Peço desculpa, não me aprecebi que não tinha mencionado os softwares que uso. Sendo assim eu costumo usar o avira, ccleaner e super antispyware que penso que foi recomendado no pplware se não estou em erro. Tenho o cd do windows para formatar a máquina e agora vou analisar o System Protect.
Obrigado Tongue
Já eu recomendava-te o Spybot ao invés do SUPERAntiSpyware, mas... Tongue
E se quiseres mais informação sobre o System Protect, aqui. E já agora, ambos softwares são da mesma "empresa"... Smile (o SuperAS, e o System Protect).
Depois dá novidades... Wink
Vou testar.
o chkdsk devo fazer na consola de reparação do cd do windows certo? e já agora, se fizer sfc /scannow no executar, não é a mesma coisa?
Sim deves-o fazer na consola. Isso é o verificador de ficheiros do Windows, já o chkdsk é o "verificador" de erros no disco... Tongue
Páginas: 1 2
URL's de Referência