Forum Pplware

Versão Completa: Qual a Distribuição para Iniciar Linux
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2
Boa Noite
Quero iniciar me em Linux.
Já ouvi, já li, Ubuntu, Mint...sei lá....

Agradeço que me digam qual a distribuição para começar.
Tenho XP/WIN7 instalados.

Obrigado
jmartins
A decisão, resume-se à leitura de bastantes artigos que andam por este fórum fora Wink
Mas sim, as distribuições que mencionaste são a grande preferência da malta do Peopleware Big Grin
por acaso também estou interessado, a mim disseram-me pelo Arch. lul.

entre o Ubuntu ou o Mint, os "lovers" desses dois quase que aposto que cada um vai escolher o seu.

mas ainda hoje pelo blog vi um para iniciação mas nao me lembro do nome já.

anw, eu saquei o Mint.
Ubuntu! E mais não escrevo... Big Grin
Pois, como um dos "lovers", também sugiro Ubuntu para começar.. muito intuitivo, boa interface gráfica e grande apoio aqui do pplware no que toca a tutoriais!Wink
Tambem sugeriria o Ubuntu, de certa forma eu diria que até está mais intuitivo e ligeiramente mais facil de usar que o Mint, apenas a minha opinião Big Grin

Boa sorte com isso Smile
Bem para iniciar na minha humilde opinião é Linux Mint ou Ubuntu. Arch eu gosto muito (Melhor Sistema Operativo na minha opinião), mas para iniciados, não. Nem penses nisso xD.

Entre Linux Mint e ubuntu as diferenças são mínimas, mas o mint já bem com tudo feito (codecs etc) enquanto no ubuntu tens de instalar depois. Linux Mint é derivado de Ubuntu por isso a diferença são minimas, mas perfiro ubuntu e as diferenças resolvem-se em 5 min. é só procurares aqui Wink
Obrigado a todos, pelas respostas. As minhas desculpas de só de agora agradecer, "mas ter 2 filhos" em idades (daquelas consideradas parvas) não ajuda.lol.
Vou descarregar o Ubuntu.
Ora essa, boa sorte com essa nova experiência Big Grin
Já agora preciso de umas sugestões.....Tenho 5 partições!!!!xp+win7+games+movies e uma repartição "c:" que não consigo formatar: Dá o seguinte erro "WINDOWS WAS UNABLE TO FORMAT"??Tenho o Easeus.Quero organizar melhor o espaço, mas estou com este "problem" será que tenho que formatar o disco?Obrigado e desde de já agradeço.
Bom fim de semana.
Páginas: 1 2
URL's de Referência