Forum Pplware

Versão Completa: Call of Duty 4
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Uma discussão que se originou aqui, e que eu achei por bem expandir para os fóruns. Pessoal que já jogou Call of Duty 4, que acham do jogo?

Como disse nos comments, eu pessoalmente acho que o combate é irrealista, hollywoodesco e espalhafatoso demais para se parecer com a realidade. Se já andaram em cenário de guerra (ou algo parecido) sabem do que falo. O que é extremamente curioso, contudo, é como esta geração mais nova de pessoas associa o realismo aos gráficos. Então digamos que os filmes são sempre realistas. Não há filmes irrealistas ou pouco verosimilhantes? Deixo a pergunta no ar, como retórica.

Outro ponto que gerou confusão é a história. Aparentemente algumas pessoas acreditam que é uma boa história. Para quem jogou (não vou desvendar o enredo aqui), quero que façam um esforço e comparem a história com outras histórias (dentro e fora do mundo dos jogos) e que pensem sinceramente se aquilo tem alguma coisa de... bom.

Como disse nos comments, no geral, Call of Duty 4 é um jogo extremamente bem produzido. MUITO bem produzido, na realidade. A direcção artística é sublime, os gráficos são muito bons, o som é fenomenal, o level design é acima da média, a inteligência artificial é boa. Mas como sabem há mais na feitura de um jogo para além da produção. Há o design (responsável por podermos levar centenas de tiros durante uma missão e não morrermos, desde que não os levemos todos de seguida, responsável pelos checkpoints tão juntos que mais parecem ressurreição, tirando qualquer necessidade de ter cuidado para não morrer - porque afinal aparecemos logo atrás outra vez, responsável pela aparente interactividade que se resume a nada já que as missões e a história é sempre exactamente a mesma, independentemente de como joguemos*, responsável pelos combates de 4 contra 40 em que os 4 ganham...) e há a escrita da história. Podem falar do que quiserem, mas falem de Call of Duty 4 Wink

* A missão em Pripriat está um espanto, e destaca-se claramente do resto do jogo, se bem que a parte final é muito má.

NOTA: Para aqueles que vêm dizer que Call of Duty 4 é o melhor FPS de sempre, lembrem-se que têm que ter jogado todos os FPSs lançados. Alguns nomes que terão, pelo menos, que ter jogado para fazerem afirmações dessas (e sustentá-las) são Raven Shield (e Rogue Spear também) Hidden & Dangerous, Ghost Recon (e Desert Siege), No One Lives Forever, Operation Flashpoint...

NOTA: Para aqueles que pensam que ninguém quer jogar jogos em que se morra ao primeiro tiro, pensem que nem todos são iguais. E aprendam algumas coisinhas que também não vos faz mal nenhum Wink
(07-09-2008 16:52)Morbus Escreveu: [ -> ]Alguns nomes que terão, pelo menos, que ter jogado para fazerem afirmações dessas (e sustentá-las) são Raven Shield (e Rogue Spear também) Hidden & Dangerous, Ghost Recon (e Desert Siege), No One Lives Forever, Operation Flashpoint...

Joguei e foram a maior seca que já joguei. Não gosto de misturar demasiada estratégia com um jogo de shoot'em up

(07-09-2008 16:52)Morbus Escreveu: [ -> ]NOTA: Para aqueles que pensam que ninguém quer jogar jogos em que se morra ao primeiro tiro, pensem que nem todos são iguais. E aprendam algumas coisinhas que também não vos faz mal nenhum Wink

Já ouviste falar em coletes à prova de bala? Desde quando é realista morrer ao primeiro tiro? Esses jogos são uma verdadeira palhaçada. Se se morrer ao primeiro tiro na cabeça sim é realista, agora um gaijo com colete e com um tiro morre? Bullshit Tongue
(08-09-2008 00:05)racoq Escreveu: [ -> ]
(07-09-2008 16:52)Morbus Escreveu: [ -> ]Alguns nomes que terão, pelo menos, que ter jogado para fazerem afirmações dessas (e sustentá-las) são Raven Shield (e Rogue Spear também) Hidden & Dangerous, Ghost Recon (e Desert Siege), No One Lives Forever, Operation Flashpoint...

Joguei e foram a maior seca que já joguei. Não gosto de misturar demasiada estratégia com um jogo de shoot'em up

(07-09-2008 16:52)Morbus Escreveu: [ -> ]NOTA: Para aqueles que pensam que ninguém quer jogar jogos em que se morra ao primeiro tiro, pensem que nem todos são iguais. E aprendam algumas coisinhas que também não vos faz mal nenhum Wink

Já ouviste falar em coletes à prova de bala? Desde quando é realista morrer ao primeiro tiro? Esses jogos são uma verdadeira palhaçada. Se se morrer ao primeiro tiro na cabeça sim é realista, agora um gaijo com colete e com um tiro morre? Bullshit Tongue
Ya, já jogaste. Tu sabes.
Eu joguei o COD 2 e o COD 4 (mas só mesmo 10 min). Pelo que joguei não me cativou muito, mas talvez jogando a fundo fosse melhor, não sei!
Tenho de experimentar, já me falaram muito bem do jogo mas ainda não exprimentei.
Se calhar está na altura.
Acho CoD4 um jogo excelente. Tem uma boa história e uns gráficos e efeitos sonoros espectaculares. É realista? Não sei... Nunca estive num cenário de guerra! É divertido? MUITO!

Acho que quem compra um jogo como CoD não se vai por a avaliar se o jogo é realista ou deixa de o ser, mas sim pela diversão que ele proporciona!
Acho muito louko esse jogo...muito bom os graficos e jogabilidade
URL's de Referência