Forum Pplware

Versão Completa: Windows 7 não reconhece portátil ASUS
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2 3
Boas pessoal,

Eu formatei o meu pc (ASUS X59SL) já há uns meses valentes, mas sempre tive um problema: instalei o Windows 7 (antes tinha o vista), e agora, o sistema operativo não reconhece o pc como um portátil, mas sim como um fixo.
Digo isto porque ao instalar um driver (aqueles que permitem atalhos como fn+V para abrir a camara, fn+F10 para silenciar audio, etc), apareceu-me a mensagem que dizia que aquela aplicação só é destinada a portáteis ASUS...

Alguém consegue ajudar?

Abraço
O que tu queres chama-se ATKDrv UTILITY, ATK_MEDIA Utility, ASUS ATKOSD2 UTILITY e ATK Generic Function Utility. Deve estar identificado como "+ATK" (mas no Vista 32Bit)!

Claro, esse portátil não tem suporte para Windows 7, por isso reza que funcione...
(23-06-2010 18:03)AirCrack Escreveu: [ -> ]O que tu queres chama-se ATKDrv UTILITY, ATK_MEDIA Utility, ASUS ATKOSD2 UTILITY e ATK Generic Function Utility. Deve estar identificado como "+ATK" (mas no Vista 32Bit)!

Claro, esse portátil não tem suporte para Windows 7, por isso reza que funcione...

Obrigado pela resposta.
Bem, experimentei, e nada...não é mesmo compatível...lá terei que me aguentar assim...

Abraço
Já experimentaste formatar outra vez?
Experimenta reinstalar com ligação à Internet disponível durante a instalação.
(30-06-2010 23:38)Rui C. Escreveu: [ -> ]Já experimentaste formatar outra vez?
Experimenta reinstalar com ligação à Internet disponível durante a instalação.

Boa noite...

Peço desculpa pela demora na resposta mas não tenho conseguido passar por cá.

No entanto, acho que não vou formatá-lo pelo menos para já. Vou-me aguentar assim, pk só ao trabalho de formatar...nem compensará muito.
Se entretanto houver algum problema diferente, aí já vejo isso.
Ele ultimamente tem é andado muito quente Confused o tempo também ajuda vá....

De qualquer modo obrigado pela sugestão x)

Um abraço
Boas,

Mais uma vez, recomendo a actualização da BIOS da máquina.

É muito importante fazer esse passo, antes de instalar o Windows 7.

Vais ao site da ASUS, procura na área de "suporte & downloads" e de certo que deves ter informações sobre o teu portátil e o Win 7

Cumpri.
(12-07-2010 09:41)cvcosta Escreveu: [ -> ]Boas,

Mais uma vez, recomendo a actualização da BIOS da máquina.

É muito importante fazer esse passo, antes de instalar o Windows 7.

Vais ao site da ASUS, procura na área de "suporte & downloads" e de certo que deves ter informações sobre o teu portátil e o Win 7

Cumpri.

Boas..

Vou tratar disso...Mas é mesmo preciso reinstalar o Windows 7?? ou basta actualizar a BIOS?
Já agora...tem acontecido várias vezes de eu desligar o pc, e ele encerra, mas não desliga...reinicia --'
Sabe o que possa estar a acontecer??

obrigado pela ajuda!

Um abraço
(12-07-2010 14:59)Wolfshade Escreveu: [ -> ]
(12-07-2010 09:41)cvcosta Escreveu: [ -> ]Boas,

Mais uma vez, recomendo a actualização da BIOS da máquina.

É muito importante fazer esse passo, antes de instalar o Windows 7.

Vais ao site da ASUS, procura na área de "suporte & downloads" e de certo que deves ter informações sobre o teu portátil e o Win 7

Cumpri.

Boas..

Vou tratar disso...Mas é mesmo preciso reinstalar o Windows 7?? ou basta actualizar a BIOS?
Já agora...tem acontecido várias vezes de eu desligar o pc, e ele encerra, mas não desliga...reinicia --'
Sabe o que possa estar a acontecer??

obrigado pela ajuda!

Um abraço

vai aqui --> http://support.asus.com/download/downloa...uage=pt-pt
escolhes portatil no produto, a serie x59 e o modelo o x59 sr.. eu digo o sr porque é o mais parecido com o teu.. eu tinha um asus que não havia suporte para o meu modelo do windows 7, mas fui buscar um da serie igual com specs parecidos e com suporte ao win 7.. funciona 5*... isto é devido ao facto da motherboard ser igual, e isso é o que interessa.. saca tudo e instala tudo o que necessites (especialmente as teclas de atalho)..
vai especialmente ao "others" e saca o Infineon TPM Driver, penso ser isso que falta no teu portátil..
espero ter ajudado.. se resultou diz aqui..
cumps..
(12-07-2010 15:42)brunomartins Escreveu: [ -> ]
(12-07-2010 14:59)Wolfshade Escreveu: [ -> ]
(12-07-2010 09:41)cvcosta Escreveu: [ -> ]Boas,

Mais uma vez, recomendo a actualização da BIOS da máquina.

É muito importante fazer esse passo, antes de instalar o Windows 7.

Vais ao site da ASUS, procura na área de "suporte & downloads" e de certo que deves ter informações sobre o teu portátil e o Win 7

Cumpri.

Boas..

Vou tratar disso...Mas é mesmo preciso reinstalar o Windows 7?? ou basta actualizar a BIOS?
Já agora...tem acontecido várias vezes de eu desligar o pc, e ele encerra, mas não desliga...reinicia --'
Sabe o que possa estar a acontecer??

obrigado pela ajuda!

Um abraço

vai aqui --> http://support.asus.com/download/downloa...uage=pt-pt
escolhes portatil no produto, a serie x59 e o modelo o x59 sr.. eu digo o sr porque é o mais parecido com o teu.. eu tinha um asus que não havia suporte para o meu modelo do windows 7, mas fui buscar um da serie igual com specs parecidos e com suporte ao win 7.. funciona 5*... isto é devido ao facto da motherboard ser igual, e isso é o que interessa.. saca tudo e instala tudo o que necessites (especialmente as teclas de atalho)..
vai especialmente ao "others" e saca o Infineon TPM Driver, penso ser isso que falta no teu portátil..
espero ter ajudado.. se resultou diz aqui..
cumps..

Boa noite

Fiz o download do Infineon TPM Driver e tentei instalar, mas dá-me um erro durante a instalação: 'O Trusted Platform Module não foi encontrado.'

Confused

Obrigado
Um abraço x)
ja foste aos gestor de dispositivos? que drivers é que faltam lá?
Páginas: 1 2 3
URL's de Referência